18 agosto 2013

Secar eletivamente é uma arte...

Já mencionei por aqui que meus três filhos são gremistas.
Na quinta-feira, no jogo do Botafogo contra eles, estávamos divididos.
Eu querendo uma vitória do Fogão. Os três em peso adeptos da tese do empate como o melhor resultado.
Hoje, no fim do jogo deles contra o Galo - que pelada horrível! - vieram os três de tabela na mão para me mostrar a importância de secar o que eles chamam de "eletivamente".
Com a vitória sobre a moribunda Lusa, o time carioca chegou aos 29 pontos - 4 a mais do que o Grêmio. Tivessem vencido eles e hoje a diferença seria de seis pontos.
Quer dizer: até para secar a gente precisa ter cuidado...
--
Por falar neles, com o empate de hoje, se vencerem o jogo a menos que possuem, ainda assim não roubarão a posição do Grêmio por conta do número de vitórias do tricolor que é maior.

12 comentários:

  1. Tirando o fato de torcer para que percam todas, via de regra torço para que todos os demais resultados [dos outros times] sejam empate.
    Se um time ganha, são 3 pontos acrescentados na tabela.
    Se dá empate, são só 2 pontos, um de cada time.

    Claro, sempre dá para torcer para o lanterna bater o líder.
    E quando o lanterna, digamos o Náutico, mete 3 nuns times por aí, melhor ainda...

    Notas do domingo:
    1. Quero ver se o zeloso e todo-poderoso Paulo Schmit vai pedir interdição do Galinheiro do Vale.
    2. Para NÃO variar, o S.C. Apito-Amigo, também conhecido por Curíntia, ganhando pênalti de presente.
    3. E o Elano está lesionado por sei lá quanto tempo. Que pena...

    ResponderExcluir
  2. E eu vou continuar bebendo cerveja nas costas desses m...rdas. E não precisa nem ser campeão...

    -x-x-x-x-

    E seguem falando meu santo nome em vão, lá pelo MM. A lacaiada não me esquece, mesmo...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Jonas, o texto do rapaz é um primor de bobagens e idiotices.
    É como se o cara que reclama do governo só o esteja fazendo por frustração, por não poder estar no lugar do governante; como o cara que combate a corrupção só fazê-lo por não estar entre os beneficiários da corrupção.
    É como achar que um economista que critica o Guido Mantega o faz por despeito ou frustração, porque 99,9% dos economistas nunca terão o poder do Mantega.
    Texto de caras como esse tentam mostrar que o bom da vida é bajular...
    Menos, Jonas... bem menos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é engraçado, tem jornalista que critica o Renato só por isso Alfredo, só por birra. Tem gente que não gosta dele, que não concorda com seus esquemas táticos, bom, tudo bem.

      Agora tem gente que é só pela marra dele e pelo jeito falastrão.

      A questão é que O Renato pegou aquela merda de time Xulependo do Xulemburguento, arrumou a tática, motivou aquela camaçada de sem vergonha, fez uma limpa (demorou mas fez) no velharedo, botou a gurizada pra jogar, deu força pro barcos e pro riveros, botou os guris do juventude, SÓ FALTOU BOTAR O MARCELO!!

      Tirando o Marcelo (essa quase unânime), o Tinga (não era unânime) e tirar o Werly (não era unânime) que nós pedimos, de resto ELE FEZ TUDO, ou eu to errado?


      Demorou PRA CACETE, mas ele fez. E ainda descobriu um guri que nem a gente sabia do potencial todo, que foi o Ramiro. Se pegar nossos posts aqui, a gente apostava em Souza, Riveros, Zé e Maxi (até 2 semanas atrás nem cogitávamos ramiro em titular), no MÁXIMO biteco.


      O cara tem mérito, ele entende de bola, não é a primeira vez que ele embala o Grêmio desse jeito boleiro dele. Não é o Felipão nem o Telê, mas ele sabe da coisa.

      Botou o Barcos pra jogar, e isso pra mim é fundamental, com o esqueleto funcionamento o time anda, e o esqueleto do time dele é: Barcos, Ramiro, Riveros, Alex, Rodolfo.

      To errado?

      Excluir
    2. Lemos...
      Mas se ele tivesse lido a gente aqui do blogue antes de ser emprenhado pelo ouvido pelo ruinzinho e o cicciolina, ele já teria acertado o time no jogo contra o Atlético-PR na primeira partida.
      O problema desses caras, Lemos, é que eles não querem aceitar as nossas determinações...
      Ele só acertou o esquema por medo de perder o Grenal - quando era perceptível que aquele esquema de meio em losango ia dar merda.

      Excluir
    3. Principalmente com as peças fedorentas de Losango que ele tentou!

      Mas não dá pra condenar totalmente ele, o mesmo cara que errou no losango, corrigiu com o 3-5-2 ou seria um 5-3-2?

      Enfim, errou uma vez, teve competência tática (ou medo) para acertar graças ao destino. E prudência para manter o esquema que deu certo graças ao medo e o acaso.

      O que vale é que de uma soma entre acaso, medo e cometência (pq ele poderia ter feito outra merda em vez desse esquema, ou colocado outras peças, ou não mantido o esquema), o time engrenou.

      E ele merece méritos por ter engrenado o time e estarmos FINALMENTE jogando bola em 2013, depois de ficarmos de carrossel malemolente por 1 ano e meio, e baratas tonta por 1 mes (com a mescla de uns baratas mortas no meio das tontas, caso do elano por ex).

      Agora o time primeiro CORRE (todo) e segundo ORGANIZADO (todo). O que temos ainda são deficiências técnicas pontuais, caso do Dida, do Pará e do Werly. Mas que são 7 contra 3 e por isso estamos em 3o, não mais em 10o.

      Antes estavamos em 10o e nao em 3o, porque eram 5 ou 6 aus jogadores, se arrastando e correndo errado ou tocando a bola malemolentemente desmotivados ou se fazendo de salame junto com técnico.

      Renato tem louvor nessa mudança, não é só um brincalhão.

      Excluir
    4. Pois é, Lemos. Mas foi levando porrada que o Renato amoleceu o lombo, mudou seus conceitos e deixou o time mais parecido com o que dizíamos aqui.

      Não vamos esquecer que ele tentou com o Cris, insistiu com Adriano até a derrota para o Coxa em casa e ainda insiste com Dida, Werley e Pará. Estes 03 últimos eu relevo porque não vejo grandes opções no banco.

      O mérito do 3-5-2 é dele, mas as peças poderiam ter sido trocadas antes. Bem antes! Isso para não polemizar dizendo que a maioria das trocas (ZR, Elano e Vargas) foram motivadas por lesões.

      Eu não mexeria mais no time titular. O campeonato é longo. Zé Roberto, Elano e Vargas que aguardem novas chances sem tumultuar o ambiente.

      Excluir
    5. Eu defendi, durante o período de carência, que não podia ter feito outra coisa. Tinha que seguir com o mesmo time, depois de conversar com cada jogador, para não ser acusado de fazer o que o Pofexô da Faude Eleitoral fez com o Marcelo.
      Além disso, há o que nós já estamos detectando por aqui como um "núcleo de ungidos". Renato precisava conquistar o grupo para poder separar essa gente. Hoje, se Elano quiser sublevar o vestiário, eu não tenho a menor dúvida de que apanha dos próprios jogadores.
      Mas essa será muito fácil de se verificar. Como Elano e Adriano foram substituídos "por lesão", bastará que esperemos três semanas. Se voltarem ao time, está errada a teoria... Do contrário, Renato fez certinho!

      Excluir
    6. Eu não formulei opinião apenas divulguei. Eu também tenho restrições ao trabalho do Renato, mas por outro lado, acho que no universo de mediocridade em que vivemos as alternativas não são assim tão melhores quanto alguns fazem crer.

      Excluir
    7. Olha, Alfredo, até não achei o artigo do cara ruim de todo.
      Na verdade, mais concordo do que discordo.



      Excluir