Pois, a gurizada do Grêmio B se apresentou hoje, no Olímpico, para o início dos trabalhos que visam as primeiras partidas do Gauchão, quando terão que segurar a peteca para que a pré-temporada do grupo principal seja o melhor possível e poderão ser vistos e avaliados pelo torcedor.
Foram recebidos pelo técnico Mabília e dirigentes, que falaram ao grupo por meia hora. Depois, partiram para um treino leve.
Pergunta!
O Interson Moreira ainda está na Disneylândia?
Bem que podia ser um "Perco o amigo mas não perco a piada":
ResponderExcluirPra se especializar em brincar a cara do torcedor, nada com um estágio na Disneylâdia.
Não, Vinícius, porque eu fico surpreso que NO INÍCIO da temporada, um time DE GURIS que vai representar o time no Gauchão, com perspectivas de conseguir uma vaga para UMA LIBERTADORES, não seja recebido pelo técnico do grupo principal.
ExcluirDá uma noção de como as coisas funcionam no Grêmio: sempre a Dona Prática esculachando com Dona Teoria...
Discordo, respeitosamente.
ResponderExcluirNão acho que treinador do grupo principal tenha que estar presente. Grupo B é de responsabilidade do Mabília ele é a hierarquia e referencial do grupo. Todos os clubes que adotam a pratica do time B, treinador do principal não interfere e não deve interferir no trabalho, Pra mim isso não é problema, muito pelo contrário.
Quanto ao grupo B:
Diante das críticas à direção, venho a elogiar o trabalho da base, principalmente do coordenador das categorias e a garimpagem que está sendo feita.
Apesar dessa direção ter cometido erros e das heranças malditas, está,no que tange a base, fazendo a política correta.
A análise da RBS é bem interessante, apesar de exagerada, existe sim talentos na base, diferentemente de outros anos. Só para corroborar esse grupo perdeu apenas 1 jogo no ano, segundo o Mabília.
Já fiz aqui elogios a alguns jogadores, principalmente a dupla de zaga. Acho que tem muito potencial o Luan, que tem menos de 2 anos de campo, jogava futsal. To curioso quanto ao desempenho do Claudio Gaona, argentino, que não veio do Velez, e sim de um projeto social, chegou no grêmio aos 17 anos e ficou escondido, até fazer 18 e assinar contrato. Dizem que joga muito.
Será importante para observar o Biteco, o Dereti e principalmente o Tinga.
O Mamute tem apenas 18 anos, espero que não tenha sido queimado pela antecipação das categorias de base.
Aposto no seguinte time: Thiago, tinga, Thierre, Canavesio, Breno, Biteco, Guilherme, Dereti, Gaona(everton), Luan e Mamute
No mais, Feliz 2014 a todos.
E nesse ponto específico, respeito a tua opinião, Alberto, mas sigo discordando. É justamente por causa dessa hierarquia que, em um ano em que se começa um novo trabalho, com um novo técnico e uma nova filosofia de aproveitamento de jogadores jovens que quem precisa receber os jovens e explicar como vai ser a sistemática de aproveitamento, como serão definidas as chances de cada um, NÃO É O MABÍLIA!
ExcluirEstamos falando de coisas DIFERENTES! Eu não estou dizendo que o Interson deveria interferir no trabalho do Mabília. O que estou dizendo é que quem deveria explicar a nova filosofia do clube É O INTERSON!
Depois o Mabília vai para o campo com eles e o Interson vai para um camarote observar...
-x-x-x-x-
Além disso, como assim não deve interferir? Os jogadores serão formados PARA QUEM? Para o São Paulo?
Não! Serão formados PARA O GRÊMIO! E, em sendo assim, quem tem a obrigação de definir COMO as categorias de base devem jogar é, se não estou muito enganado, o representante da direção dentro de campo.
O clube que é REFERÊNCIA MUNDIAL em formação e aproveitamento de jogadores da base mostrou que quem defende isso está certo!
Quem deveria jogar o Gauchão são os garotos que ainda não subiram, os garotos q já subiram deveriam estar mostrando seu trabalho na pré-temporada.
ExcluirBiteco e Deretti e outros q já mostraram potencial jogam Gauchão, enquanto isso, ZEROberto e Elano fazem pré-temporada de luxo.
Até já sei qual será a desculpa para a titularidade de ZEROberto. Ele teve um tempo e uma preparação melhor q os garotos q estavam disputando o gauchão.
Chega a dar ânsia de vômito.
É por óbvio q os garotos q estão longe dos olhos do Enderson largam em desvantagem em relação a ZEROberto e Kleber q estarão em baixo dos olhos do Enderson.
ExcluirÉ que pra começar os estilos de jogo do time do Mabília e os do Enderson são totalemente diferentes. Então não tem como interferir mesmo. Não vai ser uma atitude (O Enderson estar presente) que vai corrigir o que está errado NO CONCEITO.
Excluir"Lendo" o noticiário em diversas fontes, ainda que numa mesmice que revela a pobreza do jornalismo esportivo nacional como um todo e o do RS de modo especial, fica a impressão de que Roger saiu do Grêmio por desconforto com o quadro atual e a falta de perspectivas.
ResponderExcluirColocar Mabília para treinar o time no Gauchão talvez tenha sido a gota d'água.
Eu, na minha modesta opinião, acredito que tudo no Grêmio é feito de pernas pro ar. Não tem como a gente acreditar que alguém, além da torcida, leve o Grêmio a sério.
Na verdade, os dirigenets que se sucedem no Grêmio são guindados a esse posto pela capacidade de fazer trambicagens e outros ações ilusionistas.
Quer dizer então que o do Posto Ipiranga não acompanha o grupo que estará no Gauchão? Quer dizer que ele não está ao lado do Mabília dizendo como ele quer que o Grêmio jogue, já preparando os jogadores para o seu esquema tático? Ou esse bosta de treineiro não tem nem esquema tático definido?
Quer dizer... a gurizada vai treinar e jogar num esquema que é meio bumba meu boi, conforme vi em alguns jogos do Sub-20 onde vi pouca coisa que preste, e se alguém for para o grupo de cima vai ter que se readequar a um novo sistema tático?
Mas a ideia, baseado nos conceitos do Barcelona, não é exatamente o contrário - onde desde as categorias de base sempre se joga com o mesmo esquema tático?
Tem coisas do Grêmio e no Grêmio que ninguém entende.
Sinceramente, é de dar gargalhada...
Bem isso Alfredo. No Barcelona, desde o "fraudinha" a gurizada usa um esquema parecido com o profissional, e os treinadores da base estão em constante contato com a comissão técnica do grupo principal. Já no Grêmio...
ExcluirAlfredo,
Excluirnão tenho nada contra o Mabília ali, e acho que não foi isso a gota d'água não.
O que me parece que foi impossível de aceitar [eu tampouco aceitaria] é ser preterido por um ex-jogador COLORADO!
Ou seja, no Grêmio um adventício identificado com o rival tem prioridade sobre um jogador que faz parte do mobiliário do Olímpico e que sempre foi um profissional responsável, sério e competente.
Ainda vou escrever sobre isso, mas não me parece coincidência que justamente o pessoal mais identificado com o Grêmio esteja sendo sistematicamente humilhado ou posto de lado em situações para lá de suspeitas: Grohe [afastado por um carteiraço nojento], Fernando [lembram dos "problemas pessoais"?], Emerson, agora Roger.
Ah, e esqueci do Saimon, que se não é o novo Ancheta, pior do que Cris e Verlêi não é.
ExcluirRoger é honrado, fez o que qualquer homem correto e honesto faria. Mandou essa direção tomar no cu e foi procurar o caminho dele.
ExcluirMabília é o caralho! Enderson é o caralho!
Sobre a pergunta em si, melhor mesmo é perguntar no Posto Ipiranga ou para os amigos dele lá no Inter...
ResponderExcluir