15 fevereiro 2014

Afinal de contas, de quem é a Copa?

A Copa é da Fifa.
Ponto final.
A conta é do povo.
Sobre as estruturas temporárias que o Inter assinou documento assumindo arcar com elas e agora assumindo que não tem dinheiro para bancar o que assumiu...
Vale lembrar que o MPF está lutando para coibir que o erário banque uma despesa que é dos donos dos estádios.
Transcrevo abaixo os dois últimos parágrafos da matéria do Correio do Povo de hoje - colocando grifos por minha conta, responsabilidade e risco:

"O presidente do Inter fala que o custo para as estruturas provisórias varia entre R$ 20 milhões e R$ 30 milhões. "Eu quero acreditar que nós temos a condição de resolver isso e termos a Copa aqui”, declarou Giovani Luigi. Apesar da responsabilidade no contrato ser do dono do estádio, o Inter segue com a postura de não querer bancar sozinho.

A ação do MPF ainda depende de julgamento. Para o órgão, o conjunto de realizações temporárias não é de interesse público, não deixa legado nenhum para a população e precisa ser bancado pela Fifa. Por isso, não se pode cogitar o investimento milionário".

4 comentários:

  1. Mas certamente o Governo Federal vai arcar com os custos, quer dizer, o governo m*rda nenhuma, o povão. Agora, este é mais um fiasco PHIPHA, nego que está quebrado querer abraçar o rei e hospedá-lo em sua casa sem ter a mínima condição para isso acaba por quebrar a cara.
    Na semana que vem tem a decisão se Curitiba continua ou não no mapa da copa. Espero que não venham querer a Arena para sediar jogos desta roubalheira descarada que se transformou (como se não soubéssemos previamente que seria assim) esta tal copa...

    ResponderExcluir
  2. Outro detalhe, segundo fontes de um canal de televisão local aqui em Cascavel, toda a implantação de cabeamento de linhas de transmissão de TV na Arena da Baixada, em Curitiba, custará cerca de TRÊS MILHÕES DE REAIS. A Master TV, que é o braço deste canal aqui em Cascavel e que é a responsável pela geração de imagens de vários jogos do Campeonato Brasileiro, gera as imagens da Fórmula Indy, praticamente todas as etapas da Stock Car, Fórmula Truck entre outros grandes eventos, faz este mesmo serviço por menos de CENTO E CINQUENTA MIL REAIS.
    Isso é um roubo, um escárnio, um estupro de toda a população brasileira. Toda esta safadeza sendo feita bem embaixo do nariz e com a conivência dos nossos governantes, até porque eles estão levando o deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, não é nem debaixo do nariz deles, mas sim pelas MÃOS deles! Quanto mais eu me informo sobre as negociatas feitas pelo nosso Brasil, mais enojado eu fico.

      Excluir
  3. Te asseguro que a chance da FIFA bancar isso é zero. Vai acabar sobrando pro nosso mesmo. No entanto, tem gente como o Demian Diniz da Costa, que tem um blog só pra bater na imprensa vermelha, que já avisou que se o governo do estado ou município pagar isso aí, vai entrar coma ção popular e vai instruir as pessoas a fazer o mesmo

    ResponderExcluir