Pois, a exceção não pode ser regra. Entregar o campo e a posse de bola para o adversário e fazer três gols em três chutes a gol É E!XCEÇÃO! Um imbecil como esse gordo porco chupador de chiclete que fica na casamata do Grêmio, que entende XONGAS de futebol, prova de que Rui Barbosa estava certo quando filosofava sobre nulidades dando certo, pensa que exceção é regra...
Os argentinos do Newell's BRINCARAM de jogar bola na Arena. Parecia aqueles jogos de colégio, quando a gente pegava um time ruim pela frente e ficava tocando a bola de um para o outro, "botando na roda" e fazendo o "bobinho".
Vamos para o intervalo e o MERDA da casamata não muda o time, porque NÃO SABE O QUE FAZER! Logo, o negócio é dar o godofredo: faz de conta que orientou no vestiário. Aos quinze, muda, e justifica que perdeu MAIS QUINZE MINUTOS porque "estava esperando para ver se as orientações eram atendidas".
Mas, como é um IMBECIL, continua pensando que exceção é regra, colocando o Pac Man, quando não precisávamos de CORRERIA, mas de ARTICULAÇÃO. Não adiantou PORRA NENHUMA, como era certo que não ia adiantar. Como ele NÃO SABE O QUE FAZER, apela para os jogadores que são pedidos pela torcida. Afinal, se der merda, dividimos com o torcedor. "Eu fiz o que o torcedor pede. Que mais queriam de mim?"
Lamentavelmente, para TODO IMBECIL, o que ocorre é que, como a torcida está certa, o Grêmio não ganhou o jogo porque Alán Ruiz e Maxi Rodriguez jogaram apenas vinte minutos. E porque O ASNO da casamata, ao colocar os dois, tira o Luan. Afinal, jumento é jumento. Querer que vire um cavalo, só em fábula...
Uérli Duas Tartarugas da Pomerânia jogou uma partida SOBERBA! Evidentemente, e esse porém vai para o Guilherme, o "soberba" diz relação A ELE MESMO! É bom explicar, porque no domingo, quando fizer outra PÉSSIMA PARTIDA, vou criticar e ter que ler que eu "estava falando em partidaS soberbaS". Sua partida foi TÃO EXCEPCIONAL que, aos 46 do segundo tempo, ele tenta dar uma de suas famosas entregadas E NÃO CONSEGUE!
Edinho Enxadada é a PROVA VIVA de que Koff perdeu a mão. Dizer que contratou ISSO porque o time de '83 começava pelo China e o de '95 começava pelo Dinho é CUSPIR na História do Clube e, principalmente, dos dois cabeças de área que foram Campeões pelo Grêmio.
De Barcos, enchi o saco! Larguei! CENTROAVANTE tem que matar aquele merengue que recebeu do Alán Ruiz. Ah! Mas foi A ÚNICA! Sim. CENTROAVANTE tem que matar A ÚNICA! Desisti!
Eu espero, rezo, peço a Deus, DE JOELHOS, que tenham enxergado, FINALMENTE, que saindo o VELHOberto, os guris resolvem a bronca. Porque foi só o BOSTAberto sair e o Grêmio não ganhou POR DETALHE! Empilhou chances de gol nos vinte minutos com Alán Ruiz e Maxi Rodriguez. EMPILHOU! Deixou de fazer, NO MÍNIMO, com Barcos, Uérli Duas Tartarugas, Barcos, DE NOVO!, Pará-lítico Burro do Shrek, Maxi Rodriguez...
Foi-se o argumento do "venceu todas no que interessa". Como disse o Martini, COMPLICOU! Minha reza, daqui para a frente, é por vitória do Nacional do Uruguai na semana que vem. Se os colombianos ganharem, vira filme de terror!
Mas eu sempre sou otimista e crente em Deus. O Grêmio, aliás, foi criado para provação dos fiéis. TODOS os dias caem pedras do espaço. Se UMA cair no lugar certo, pega nas guampas desgraçadas do Gordinho da Ipiranga.
Volto a dizer, Guto...
ResponderExcluirMeu maior medo não está nos adversários... mas sim no Gordinho...
Olha, Alfredo, A ÚNICA esperança que tenho é que ESSA BESTA, por ser a BESTA que é, comece a fazer o que "ouve dizerem" ouvindo as opiniões CERTAS!
ExcluirMas os colorados da "imprensa azul" são GÊNIOS (com "G", MESMO! São GÊNIOS, MESMO!) nesse aspecto e já sentiram que é só fazer a louvação, que ele pensa que é "o cara", mesmo, e segue fazendo merda e sendo elogiado.
Isso cria um círculo vicioso que nós já conhecemos: faz merda - é elogiado - continua fazendo merda - continua sendo elogiado - continua fazendo...
Quem se FODE somos NÓS!
Redação Sportv, 10:50 da manhã.
ExcluirFEITOOOO dando a impressão do jogo do Grêmio para a impressão nacional.
"O Grêmio só mudou na partida a partir a entrada do Dudu."
Ruiz nem mencionado.
"Talvez o Zé Roberto ou um volante sejam sacados do time, para dar entrada a um jogador mais rápido, como o o Dudu, em razão do Zé ser um cara mais lento".
É foda..
É foda..
Eles tiram um protegido e colocam outro.
E o IMBECIL ASNÁTICO, como que para comprovar minha afirmação, falando agora, na coletiva, que na Argentina será diferente, porque o Newell's sairá mais para o jogo...
ResponderExcluirOlhei aqui rapidamente na Wikepedia...
ExcluirConfesso que pensei que o Gordinho da Ipiranga tivesse descoberto ou inventado a roda.
O problema, Guto, é que todo imbecil sempre tem alguém para achá-lo de genial.
E o pior: ele acredita!
Só convém lembrar que o time do "imbecil" é lider do grupo E tem a melhor campanha dos 32 times. Além do mais, a zaga segue sem sofrer gols.
ResponderExcluirO que isso significa? Nada, além de mostrar que o imbecil está, gostem ou não, conseguindo resultados necessários para o momento. É óbvio que para ganhar campeonato precisa evoluir, como todos os outros pretendentes.
De qualquer forma, era jogo pra ter ganho, principalmente pelos 45 min finais.
Você está equivocado, Guilherme...
ExcluirNão foi "principalmente" pelos 45 minutos finais.
Deixou de ganhar depois que tirou o Encosto de campo...
Ele quis dizer pelos VINTE e cinco minutos finais, Alfredo! Foi um engano!
ExcluirNINGUÉM pode entender TÃO POUCO de futebol...
-x-x-x-x-
Ah, certo, certo. Até agora era "duas vitórias em dois jogos". Agora passou a ser "conseguindo os resultados necessários PARA O MOMENTO".
-x-x-x-x-
A "evolução" está caindo de madura! É só tirar o teu craque, aquele que fez NADA, DE NOVO, e já vamos ver a "evolução"...
Sem o Encosto em campo, até o Para-lítico acerta conclusão (na trave).
ExcluirSem o Encosto, até o Uérly duas tartarugas da Pomerânia tenta dar aquela tradicional rateada e não consegue...
VERDADE, Alfredo! Até o Pará-lítico Burro do Shrek passou a jogar alguma coisa com a saída do DESGRAÇADOberto...
ExcluirO Grêmio teve chances ainda com o Zé em campo, sendo que este aliás perdeu uma chance. Teve outra com Dudu e num cruzamento que o Werley não chegou.
ExcluirSe é pra reduzir e simplificar tanto, diria que o Dudu criou mais que o Ruiz. Mas também acho que com Ruiz também melhorou, o que também se explica pela pressão final.
Decepção, pra mim, foi o Maxi, ao menos no geral. Mas é fato que quase decidiu em um lance (o mesmo deveria valer pro Dudu, não?)
E outra, eu falo pelo momento. E, mesmo com o empate, o Grêmio, na rodada que se encerrou, segue líder do grupo (3 frente do segundo) e segue com melhor campanha e melhor defesa. Ou não?
ExcluirQue chances, Guilherme?
ExcluirEssa porcaria jogou até os 11 minutos do 1º tempo. Depois se arrastou em campo.
A má jornada do Grêmio no 1º tempo passa pela omissão dele...
Decepção com o Maxi?
ExcluirE feliz com o Encosto?
Como SEMPRE, quando a porca aperta, ele desvirtua... ALGUÉM não reconheceu o desempenho do Dudu?
Excluir-x-x-x-x-
A chance de que falas do Dudu é aquela em que o Dudu aperta o argentino, rouba a bola e chuta?
Porque, se for essa, FALTA DIZERES ONDE É QUE ESTÁ A PARTICIPAÇÃO DESSE MERDA DO BOSTAberto NO LANCE!
Se é que ainda tens alguma vontade de fazer uma discussão com vergonha na cara...
-x-x-x-x-
Tens mais é que estar decepcionado com o Máxi, mesmo. Bom é o NULOberto, cabeceando DE CANGOTE!
-x-x-x-x-
Vai dormir, Guilherme! Logo, logo, começa a Liga Mundial de Vôlei!
Eu já te expliquei: só tem que jogar a bola para o outro lado. É bem mais fácil de entender...
Eu não elogiei o ZR, apenas falei que jogo não mudou apenas pela saida dele ou entrada do Dudu ou RuIz. Passa, principalmente, pela mudança de esquema e postura.
ExcluirE nada sobre a classificação e a melhor defesa.... É melhor eu ir ver vôlei mesmo. Aqui quem discorda é burro, não adianta
E se viram boa atuação do maxi, paciência, eu não vi, fora o lance citado
Mas cada um, cada um. E isso não quer dizer que não mereça mais chances, mas precisa no mínimo ter mais empenho
Guilkherme:
Excluir"E se viram boa atuação do maxi, paciência, eu não vi, fora o lance citado".
E você viu algum bom lance do Encosto?
Depois de quase dois anos, o Pará acerta um cruzamento e a bola vai logo na cabeça de quem?
O que é quem a classificação e a melhor defesa, Guilherme? Tu pareces colorado, meu!
ExcluirA única classificação que vale É A DO FINAL DO CAMPEONATO, PORRA!
-x-x-x-x-
Que mudança de esquema, Guilherme? Explica para a gente, aí...
Seria uma variação e tanto nas tuas postagens.
Mas Guilherme, a mudança de esquema não se dá justamente pela saída do Zé Roberto?
ExcluirNo caso, creio que o Guilherme esteja atribuindo a mudança de esquema com a entrada do Pac-man.
ExcluirMas apenas em tese, porque a entrada do Pac-man forçaria a volta do Encosto para o meio e o Dudu ficaria fazendo o papel do Encosto...
Credo....
Eu fico tão doido com essa teimosia ASNÁTICA de não reconhecer a mudança BRUTAL que se opera no time com a saída desse desgraçado, que a coisa sai atropelada.
ExcluirA pergunta era: "o que é QUE TEM a classificação?.."
Pois é. Para mim, com a entrada do Dudu, o time ganhou força ofensiva. Porque? Porque saiu um volante, Riveros, que apesar de qualificado, era, na minha opinião o pior dos 3. O ZR recuou um pouco mais.
ExcluirOu seja, deixamos de jogar com 3 volantes, para 2 volantes + o ZR, que pra mim não chega a ser um volante tradicional (tão pouco meia armador). Seria o 3º do meio. E ofensivamente ele é mais qualificado que o Riveros, ao menos pelo que o Riveros estava jogando hoje.
Mas é fato que o ZR não estava bem hoje, parecia cansado (e isso desde o final do 1º tempo) e a entrada do Ruiz deu outro ânimo ao time. Mas não concordo com quem disse que o time só melhorou com a entrada do Ruiz. Pra mim houve evolução já no início do segundo tempo (me pareceu mais motivacional mesmo), depois tática com a entrada do Dudu (e ali o time já começou a ter ainda mais chances) e depois com a entrada do Ruiz.
Sim, a classificação que vale é a do final do campeonato. Mas para chegar lá precisa passar da primeira fase e assim por diante. Portanto, ignorar que o Grêmio do "imbecil" é LÍDER do grupo, LÍDER geral (vantagem nas próximas fases) e tem a melhor defesa até o momento é sacanagem.
ExcluirEu só penso que se o trabalho fosse assim tão ruim, não estaríamos nesta situação. Apenas sorte não pode explicar isto.
Mas como eu disse, é óbvio que para o time ser campeão, ainda precisa evoluir, precisa de ajustes e etc. Só não dá pra ignorar, que até o momento, estamos fazendo, ao menos em termos de resultados, mais do que os outros.
Dèja vu! Voltei para MARÇO DE 2013! Esse blá-blá-blá é O MESMO blá-blá´blá de MARÇO DE 2013!
ExcluirQuem lembra de MARÇO DE 2013?!
-x-x-x-x-
Eu só consigo ler "blá-blá-blá força ofensiva" e "blá-blá-blá outro ânimo".
Explica aí, rapaz! O que é que o Grêmio não vinha fazendo que passou a fazer com a entrada do Pac Man e a saída do Riveros e o que é que o Nwell's estava fazendo e deixou de fazer com essa mudança.
-x-x-x-x-
Chance de gol por chance de gol, A ÚNICA que tivemos, até a entrada do Pac Man, foi com o Riveros...
Putz!!
ExcluirSe o jogo não mudou apenas por causa da entrada do Dudu ou Ruiz, quem vai ver vôlei sou eu. Acabei de descobrir que não entendo nada!
Pera aí, que não entendi. O time não mudou apenas pela entrada do Ruiz (e este que fez o Dudu jogar também)? Porque foi isto que foi dito e foi isto que discordei. Pra mim não foi apenas a alteração do Dudu OU do Ruiz que mudou o jogo. Foi uma soma de fatores.
ExcluirPra mim o time voltou com mais vontade, adiantou a marcação,, isto já no início do segundo tempo. Com a entrada do Dudu, mudou o esquema, e ganhou ainda mais presença ofensiva. Com o Ruiz ganhou um jogador descansado, que, é inegável, cria mais que o ZR.
É óbvio que quando tu tira um volante e põe um meia atacante tu ganha ímpeto ofensivo, ao menos na maioria das vezes. Idem pra quando tu tira um 3º do meio (que é o que ZR é pra mim) e põe outro meia com vocação mais ofensiva.
-x-x-x-
E bla bla bla pra mim é DESCONSIDERAR que mesmo com eventuais dificuldades, eventuais tropeços, o Grêmio está sim fazendo sua parte, tanto que é líder do grupo. É óbvio que para uma análise do trabalho não basta só olhar a tabela, mas é mais óbvio que para uma análise não dá pra IGNORAR os resultados.
Não sei se essa resposta das 09:40 foi para mim.
ExcluirSe foi,confirma algo que eu já disse antes.
Bem, em todo o caso, eu estou AFIRMANDO que o jogo mudou por causa das entradas do Dudu e sobretudo do Ruiz [e até mesmo do Maxi].
Estou portanto DISCORDANDO de ti!
Martini, em parte foi pra ti também. O que venho rebatendo desde o início deste debate é que o time não melhorou exclusivamente pela saída do ZR (pra mim foi uma soma de fatores que já citei por aqui). Mas não nego que a troca ZR/Ruiz pode sim ser UM dos fatores.
ExcluirDaí tu comenta (foi o que eu entendi) que estou dizendo que o time não mudou pela entrada do Dudu/Ruiz, como se eu tivesse dito isto. O que eu disse é que o time, para mim, não mudou apenas por causa deles (aliás, alguns disseram que mudou só pelo Ruiz, que Dudu passou a jogar apenas depois da entrada dele, o que também discordo).
Então a coisa funciona assim, meu nego: se discordas, EXPLICA!
Excluir-x-x-x-x-
É CLARO que não é UM FATOR! Isso é até burrice dizer. A mera troca de TRASTEberto pelo Ruiz modifica a qualidade técnica, a capacidade física, a inteligência e a visão de jogo, entre outros fatores. Só aí já são QUATRO MUDANÇAS.
Eu quero é que tu expliques QUEM PASSOU A FAZER O QUE E QUEM DEIXOU DE FAZER O QUE. Afinal, para falar em "mudança de esquema", é preciso saber EXPLICAR ESSA MUDANÇA!
Do contrário, eu tenho um papagaio, o Zé Geraldo. Passo três dias falando "mudança de esquema" e, no próximo jogo do Grêmio, publico um vídeo perguntando para ele: O que mudou, Zé Geraldo?
Já sabem o que ele vai responder, ou não?
Guilherme, mas como a entrada do Dudu mudou o jogo? Eu não vi isso. Ele entrou e no primeiro lance roubou uma bola que chutou fraco no meio do gol. Pra mim foi isso, e lógico, ajudou a adiantar a marcação, mas isso já vinha sendo feito desde o começo do segundo tempo. Ruiz entrou e deu qualidade de passe ao time. Vi, porque foi no lado onde eu estava, ele buscando a bola nos zagueiros para municiar o ataque. Depois disso eu vi Dudu flutuar pela direita justamente após a saída do Luan.
ExcluirBom, mas já expliquei. Grêmio passou do 4-3-2-1 pro 4-2-1-3 (com ZR mais recuado). Ou seja, adiantou ainda mais o time (já havia adiantado no intervalo, sem troca, apenas com orientação). Aliás, quem estava no estádio viu o Énderson, insistentemente, pedindo pro Riveros adiantar no 1º tempo.
ExcluirCom a entrada do Dudu, este caiu pela esquerda e o Luan pela direita. Antes o ZR estava fazendo este papel, mas como sabemos, não tem velocidade, tão pouco é agudo o suficiente para isto.
-x-x-x-
Rafael,
Acho que o simples fato do Dudu entrar e já dar pressão nos adversários, já muda um pouco comportamento. Antes era só o Luan fazendo isto (e quase tivemos sorte de ganhar jogo assim), depois foram 2. Isto acaba tirando a qualidade do passe adversário, fazendo a bola chegar mais "quadrada" no meio, que é onde "perdemos" o primeiro tempo.
E o que isso mudou na postura do time e do Newell's?
ExcluirPoxa, o time adiantou, não deixou mais o NOB tocar a bola como fez no primeiro tempo. A zaga deles não conseguiu mais sair jogando tanto (aliás, um ponto fraco deles), ou seja, a bola não chegava mais tão redonda para os meias. Com isto o Grêmio inverteu o domínio da posse de bola (aliás, foi o que o Grêmio chegou a fazer no início do primeiro tempo, nos 10/15 minutos iniciais).
ExcluirAlém disso o time ganho velocidade e ímpeto, o que é natural quando se tira um jogador mais recuado por um mais ofensivo. O risco era se expor demais atrás, mas acho que o NOB tava mesmo é preocupado em não sofrer e não ofereceu grandes riscos.
Além do mais acho que o Grêmio teve "mais perna", o preparo físico também valeu na segunda etapa.
Poxa, o time adiantou, não deixou mais o NOB tocar a bola como fez no primeiro tempo. A zaga deles não conseguiu mais sair jogando tanto (aliás, um ponto fraco deles), ou seja, a bola não chegava mais tão redonda para os meias. Com isto o Grêmio inverteu o domínio da posse de bola (aliás, foi o que o Grêmio chegou a fazer no início do primeiro tempo, nos 10/15 minutos iniciais).
ExcluirAlém disso o time ganho velocidade e ímpeto, o que é natural quando se tira um jogador mais recuado por um mais ofensivo. O risco era se expor demais atrás, mas acho que o NOB tava mesmo é preocupado em não sofrer e não ofereceu grandes riscos.
Além do mais acho que o Grêmio teve "mais perna", o preparo físico também valeu na segunda etapa.
NOJENTOberto saiu de campo "fazendo gelo"...
ResponderExcluir-x-x-x-x-
Quem tem velas em casa, a hora É AGORA!
Tomara que ele se arrebente...
ExcluirGuto, saiu e saiu na minha frente, não gostou de ser substituído.
ExcluirSe o Encosto não gostou de ser substituído.
ExcluirEu e milhões de gremistas não gostamos que ele tenha entrado...
Bah Alfredo, mas vou te falar uma coisa, como ele precisou dar meia volta no estádio, os caras do setor sul aplaudiram de pé o infame.
ExcluirA turma do alento...
ExcluirOutra coisa pra vocês ficarem loucos, lá no parapeito da Geral, quase na divisa com o Gramado Leste tinha uma faixa com os seguintes dizeres: WERLEY ZAGUEIRO MATADOR.
ExcluirSó pra constar, a faixa não é minha.... rs
ExcluirCorreta a faixa...
ExcluirEle mata a gente de raiva..
Como matou a torcida do Atlético_MG de alegria quando saiu...
Mas vc concorda com ela?
ExcluirO merdaberto é o cara que enterra o Grêmio, porque essa postura dele de não querer banco afunda completamente o time.
ExcluirVenho falando nisso, desde o ano passado, Lemos. Sou tirado para doido.
ExcluirÉ só ver as entrevistas do camarada. Ele REALMENTE pensa que é a última bolacha recheada do pacote!
Alguém devia dar um susto nele, enviando um e-mail para ele com o link do blog e dizendo: Vai lá e vê o que REALMENTE pensam de ti...
Mas que o ZeroHoraberto afunda o time não restam dúvidas. Quem não consegue perceber isso apenas assistindo as partidas, deveria se apoiar nas estatísticas.
ExcluirPegue os resultados com ele em campo e comparem com os jogos em que ele esteve fora. Nossas melhores fases foram com essa uva fora da equipe. Sempre!
Bom, fui pra Arena hoje, caras, baita emoção, estou sem voz, fazia tempo que não ia pra batalha, já estava com saudades...
ResponderExcluirx-x-x
Mas enfim, o que da beira do gramado do setor leste da Arena foi o seguinte: Marcelo foi um mero espectador do jogo e consequentemente a zaga foi bem, inclusive o Werley. Ponce, Maxi e Trezeguet foram anulados pelo setor defensivo Gremista. Riveros não deveria ter saído, dos três volantes era o melhor, embora tenha errado alguns passes fáceis. Ramiro teve um primeiro tempo lamentável, errou praticamente tudo o que tentou. Edinho quando a frente dos zagueiros foi o que se espera dele, pouca qualidade e muita porrada. Pará conseguiu algo inédito, foi melhor que Wendell. Sinceramente, deveria ter feito aquele gol.
Luan também teve uma jornada ruim, mas isso já foi dito aqui, ele vai oscilar. O argentino do ataque este eu nem vou comentar. Dos que entraram, Ruiz certamente foi o melhor, novamente deu o gol pro Barcos fazer e novamente Barcos perdeu. Dudu logo que entrou roubou uma bola e quase fez, depois cresceu somente a partir da entrada do Ruiz. Maxi Rodriguez quase põe tudo a perder num passe apertado para o Werley e errou quase tudo o que tentou, porém quase faz um belo gol.
x-x-x
Sai do estádio e ouvia a Gaúcha quando um dos repórteres da rádio em questão pediu para o Enderson explanar sobre a melhora da equipe após a entrada de Dudu. Enderson disse que ele têm um grupo e que não avalia uma melhora da equipe com a entrada de somente um jogador e que todos que entraram deram conta do recado. Hoje eu não criticarei o treinador.
Grande Rafael...
ExcluirQue cervejada...
Alfredo, não entendi a parte da cerveja da hehehe.
ExcluirCheguei da Arena agora a pouco.
ResponderExcluirAcho que a torcida acordou.
Infelizmente não sei se da forma certa.
Digo por que se deram conta que o Zero é o mal do time.
Porém acham que o Dudu resolve os problemas do Zero.
No entanto ouvi muita gente elogiando o Ruiz. Vamos aguardar.
Minhas impressões:
A confiança do time, e aí é GERAL, vai do Marcelo, passando por Pará, Edinho, Werley, Rodolfo, Uendel e Chegando PRINCIPALMENTE ao ataque.. quando entra o Alan Ruiz, É GRITANTE.
É GRITANTE.
E você não pode dizer que não viu.
Ou é reflexo da saída do Zé Roberto ou é reflexo da entrada do Alan Ruíz, ou ambas as coisas. As três me servem.
O time REALMENTE mudou quando o Ruíz entrou, perdoem-me o Maxi foi só um acréscimo, mas o Ruíz é que transformou o time, deu pra ver na postura dos atletas, do Dudu, da zaga, de TODOS.
É como se realmente um ENCOSTO (bem na questão evangélica mesmo), tivesse sido expulso por um pastor e os jogadores se sentissem confiantes para apoiarem e tocarem a bola com firmeza.
Zé Roberto É A MARCHA LENTA do time.
O Grêmio jogou nos 20 minutos finais EXATAMENTE IGUAL como quando tocou o terror no Aimoré no começo do ano. Como quando excomungou o Nóia.
Ou seja, NÃO POR COINCIDÊNCIA O COCOBERTO NÃO ESTAVA.
Guilherme, para de te fazer de mosca morta tchê, SOMOS GREMISTAS, QUEREMOS O MELHOR DO NOSSO CLUBE, hoje o Werley jogou bem e se ele jogar bem assim o resto da vida estamos bem de zagueiro, agora... admite que se o Zé Roberto sair do time e o Ruiz entrar no lugar, nós teremos um bom time.
Bah velho, deixa de ser teimoso. TODO MUNDO SAIU DO ESTÁDIO RECLAMANDO DO COCOBERTO, TODO MUNDO, TODO TODO TODO MUNDO! ATÉ O PESSOAL DO ESTACIONAMENTO QUE EU DEIXO MEU CARRO AQUI PERTO DE CASA VELHO!!!
Bah...
Cara por mim o Ruiz é titular no lugar do ZR..falava o mesmo do Maxi no inicio do ano.
ExcluirSó acho que melhora, hoje, passou por outros fatores, como mudança do esquema e pressão natural de final de jogo. Só isso.
Lemos, não achei o bar que tu falou e pra ajudar fiquei sem sinal de celular, então estive incomunicável.
ExcluirPedi lá em cima, peço aqui: explica a "mudança de esquema" que fez o time melhorar para nós, Guilherme...
ExcluirPelo menos hoje todos concordamos com o time que deveria ter sido escalado:
ExcluirMarcelo, Lateral Direito (para uns Tinga outros Pará), Zagueiro (uns Werly, outros Bressan, outros Geromel, outros Gabriel), Rodolfo e Wendell. Edinho, Riveros, Ramiro e Ruiz. Luan e Barcos.
Na lateral direita ainda tem o Moisés e o Spessato.
ExcluirNa zaga, você esqueceu de mencionar o Saimon, mas esse é um degenerado...
Para horror de alguns, ele gosta de mulher...
Lemos, vou ser crucificado aqui, mas em DETERMINADOS jogos acho que dá pra jogar com o ZR como 3º homem do meio (ao lado do Ruiz). Daí sobraria o Edinho ou o Ramiro (Riveros só se estivesse mal).
ExcluirMas hoje iria com os 3 volantes (e quarta que vem também).
E não acho que o Dudu mereça começar jogando, acho que será mais importante como alternativa e sua entrada pode "bagunçar" o time.
Eu acho que dá para testar em jogos do gauchão uma formação com três volantes de Ramiro, Riveros e Cocoberto, com o Ruiz de camisa 10.
ExcluirApesar de eu reclamar do Cocoberto, sei que ele foi um dos melhores volantes do mundo um dia, que ele sabe compor a marcação, que ele tem noção de espaço e sabe passar.
O que o cocoberto não sabe é ARMAR e o que o cocoberto não tem é capacidade de correr como quando tinha 32 anos quando foi da seleção brasileira.
Agora.. o Edinho enxadada, é foda. se tu precisa jogar numa retranca, mete o Edinho enxadada e beleza, já outros jogos, quando tu precisa de um toque de bola melhor e pode ter uma marcação menos contida, bota o Cocoberto como volante, e é claro que tu vai distribuir as funções de marcação, sabendo que o cocoberto não corre tanto quanto os demais.
Mas isso já está sendo feito né, porque o Edinho corre tanto quando uma mula manca, e o Cocoberto ESTÁ jogando, então na prática o Ramiro e o Riveros correm como loucos.
O que seria feito é compor um meio com uma função onde o Cocoberto NÃO tem por função armar, MAS SIM FAZER O QUE SABE.
E isso pode dar certo.
Vou dar um exemplo tosco, mas é por aí:
Suponhamos que o Gordinho do Ipiranga seja um diretor de filme pornô, que tem uma péssima atriz pornô, porém ela recebe um cashê muito alto e é muito famosa, mas atua muito mal e ele não pode ir pra rua.
Um dia, ele descobre que ela é lésbica.
O que o diretor faz?
Manda a atriz lésbica transar com outra mulher na cena.
E então essa atriz faz a melhor cena que já se viu na história do cinema pornô.
É por aí a coisa. hehehehe
Sei, não, Lemos. Vejo um grande perigo de, nesse caso, a outra lésbica passar a gostar de homem...
Excluirkkkkkkkkkkk
Ramiro e Luan hoje deram razão a quem diz que não dá para apostar todas as fichas em guris, que é preciso de gente experiente na maioria das posições.
ResponderExcluirPor isso a gente joga com Zé Roberto e Barcos... oh, wait!!
O Barcos tá foda, fosse o Moreno tinha guardado aquelas duas (do jogo passado e essa). Ele não tem algumas qualidade técnicas do Barcos, como ser menos aguerrido e movimentar mais, além de ser pior na proteção da bola que alta que vem do balão, porém é matador, melhor no jogo aéreo e não brinca em serviço.
ExcluirNo balanço o Moreno, como centroavante, pelo que fez no Grêmio, sem dúvidas é melhor que o Barcos (pode ser que se redima nessa temporada, mas o tempo se acaba, faltam 3 jogos para essa fase da libertadores acabar e a coisa só piora).
Então eu vou matar vocês: o ANDRÉ LIMÃO, com o Ruiz e o Máxi servindo, IRIA SE CONSAGRAR!
ExcluirAí foi a cagada do Koff. Mexeu onde não precisava no início de 2013.
ExcluirAgora se tem uma coisa que eu achei rídicula na Arena foi parte dos torcedores, num jogo desses, pedindo pra torcida que estava em pé cantando e apoiando sentar.
ResponderExcluirMudou o perfil do torcedor que vai ao estádio Rafael, aquele povo que ia no Olímpico não é o mesmo que vai na Arena.
ExcluirOs torcedores que vão na Arena são apenas um percentual reduzido dos torcedores que iam no Olímpico, é tipo assim, 70% do estádio é composto pelo perfil de social e cadeira (do olímpico).
Os outros 30% se resumem em pessoas que iam na arquibancada e geral e aí dividem-se em diversos tipos, desde pessoas que iam pela questão da renda, outros que iam pela questão de sr um lugar popular mesmo (e gostavam disso), por poder torcer mais pro time, jovens, adolescentes e os torcedores "alentadores" que ficam cantando, esses aí são 10% do estádio cara.
Sei porque eu tenho ido na arquibancada e to vendo, conhecia o pessoal da geral e tá todo mundo espalhado, misturado com outros grupos de pessoas, cantam sozinhos.
Tipo hoje, um que era liderança no passado, tava com amigos ou familiares, talvez colegas de trabalho, e eu que era frequentador assíduo, estava próximo, outros também que eu lembro da época, todos bem no canto, na saída, longe da banda. Ninguém cantava na volta e nem tinha clima.
Em meio a essa galera uns senhores, uns adolescentes, meninos, meninas. É uma arquibancada, não é a GERAL, é o local mais popular do estádio, o único local onde as pessoas com menor capacidade de renda podem ir (mesmo assim não é barato).
Mudou muito o perfil do torcedor do Grêmio por causa da Arena.
Na minha opinião para pior.
Fico imaginando umas figuras que estavam sempre no Olímpico, que eram torcedores símbolo da arquibancada do Grêmio, entrando na Arena, sendo revistadas, o pessoal mandando eles largarem seus copos de canha.
ExcluirTipo o mãozinha, um cara que tenha problema de nervos (era meio tortinho) e dava uns gritos, tava sempre bebado, mandava uns AHHHH, todo mundo pagava uma cerva pra ele no Olímpico.
O próprio Paulão da Geral.
E outras figuras que a gente via direto, que eram muito humildes mas tavam sempre lá, na volta do Olímpico, nos bares, nas ruas, e depois iam pro estádio sempre borrachos, alguém arranjava o deles e eles iam.
Nesse contexto, nessa "Arena", esse mundo não foi feito pra eles. Nem eu me sinto a vontade lá cara, e olha que to indo na Arquibancada.
Sinto falta do Olímpico, não consigo me acostumar com a Arena de jeito nenhum.
Pois é Lemos, o pessoal que eu fui, o Ricardo e o sogro dele, o seu Júlio disseram a mesma coisa. A Arena nunca será um Olímpico. O seu Júlio, senhor de idade morava a cinco quadras do Olímpico, hoje atravessa a cidade para ir no jogo e eles vai de Geral, porque arquibancada não dá, cheia de cocota.
Excluirx-x-x
Aliás, nessas horas tu vê o porque das brigas dentro do estádio. Antes de entrar passamos comprar um chopp e is caras, dois Gremistas, se tretiando por causa da fila do chopp. Dentro do estádio bate-boca porque um torcedor da quarta fileira das cadeiras gramado estava em pé e não queria sentar...
Lemos,
ExcluirEu entendo que a mudança do Olímpico à Arena deixou alguns "viúvos", pelo clima, pela tradição e etc (me lembro do mãozinha e nunca mais vi ele, mas também não frequentei o bar da geral mais). Mas acho que a Arena segue podendo receber este tipo de torcedor. A mensalidade mais barata segue a mesma, ou muito próxima da última do Olímpico e às regras quanto a bebida na Arena são as mesmas na Arena.
O que falta é o entorno ganhar ainda mais vida, mas isto vai ser com o tempo, somente. Eu ainda acho que urge o Grêmio conseguir liberar a venda de bebidas na esplanada e usar aqui para gerar ainda mais renda. Imagina tu pode já estar ali 2 ou 3 horas antes, com relativa segurança (ao menos mais do que na rua), com vários barzinhos e etc ali. Isto antes e depois do jogo. Seria algo sensacional, que criaria ainda mais identidade entre Grêmio e Arena.
Outra coisa que vai ajudar será quando o dia-a-dia do Grêmio passar para o CT, ali do lado. Poderia ser mais próximo, mas enfim.
São detalhes que com o tempo terão que ser corrigidos, mas que se forem, tem tudo para que a Arena, mesmo com os problemas que surgiram, seja um "novo" Olímpico.
O grande problema das "arenas" é uma situação de desconforto (difícil se movimentar pela proximidade dos bancos, fileiras, etc) e a falta de hábito com o tipo de visão que a gente passa a ter.
ExcluirNa verdade, o erro é tentar comparar o Olímpico com a Arena - porque são realidades distintas, outros padrões de comportamento.
O preço sempre e cada vez mais será fator excludente - mas isso é a regra do capitalismo onde não há lugar para a paixão e para o saudosismo...
Apenas negociatas contam.
O desconforto era igual (ou maior, na minha opinião) no Olímpico. Sobre a visão, é questão de costume mesmo. Me lembro quando ia na Geral do Olímpico e acabei me acostumando a assistir o jogo ali, mesmo com a dificuldade do ângulo de visão. Hoje se vou lá de novo ia achar horrível (aliás Lemos, como é na Geral na Arena? Nunca tive oportunidade de ir ali).
ExcluirSobre os preços, se hoje é caro não é "culpa" da Arena. Vou falar com base nas mensalidades. Sou sócio desde 2006, pagava R$ 18 por mês (social), hoje pago R$ 120 (superior corner). Poderia pagar R$ 96 (geral ou superior norte/sul). O aumento se deveu mais por política do clube (ainda nos tempos do Olímpico) do que por outra coisa. Em todos estes ano, com exceção de 2014 que não houve reajuste na mensalidade, o valor subiu mais do que a inflação, numa média de uns 20% (teve ano que subiu mais, 2007 e 2009, eu acho).
De qualquer forma eu acho que R$ 100 para ser sócio de um clube com o Grêmio, com direito a ir em todos os jogos sem pagar ingresso, é um preço razoável, ainda mais para uma grande cidade. O que se tem que pensar, para não afastar totalmente o povo, é promoções eventuais e preços mais acessíveis em jogos de baixa demanda, que são a maioria. Mas em jogos de LA (ou em fases finais) sou da opinião que o atua preço é justo (exceção da Gold).
A Geral na Arena, não é Geral.
ExcluirÉ uma arquibancada, com banheiro de luxo, pipoca, refrigerante.. funcionários arrumados.
Não sei onde estão aqueles funcionários do Olímpico que trabalhavam lá há anos e anos, que a gente via por 3,4,5 anos e nunca mudavam, nos portões, nos bares, nas catracas.
Aí tu entra na Arquibancada, bom.. as caras mudaram, apesar de enxergar conhecidos misturou um pouco do que era a arquibancada central e o outro lado atrás da goleira, com os torcedores de maior renda da geral.
Os mais humildes não estão. Eu não fui lá no bolo da Banda da Geral, pode ser que ali naquele meio tenham feito algum racha para entrar meia dúzia deles. Mas caminhei por tudo nas arquibancadas nos jogos que fui, e é isso mesmo.
O pessoal da aquibancada do olímpico (senhores, mulheres, adolescentes, que tem condição de pagar, ressalte-se), somados aos de boa renda da antiga Geral.
Os Humildes foram completamente excluídos da Arena, coisa que era bem diferente do Olímpico, onde se misturava todo mundo.
Outra coisa que eu notei é a diminuição absurda de pais com crianças, de familias, etc.
Isso provavelmente se deve ao alto preço do ingresso. Antigamente a gente via muito os pais com os filhos nas costas, de mão, etc.
Eu não vi isso nesses tempos, deve ser porque o valor subiu consideravelmente.
A Pegada de Geral existe laaaaaaaaa no fundo, porque tu encontra os caras espalhados (como eu coloquei em outro post), e daqui a pouco a opressão da Arena acaba e volta energia da Geral, dá pra cantar.
Mas cara, é muito díficil, a sensação é de estar no restaurante francês, com o jogo de talheres completos de prata, louça chinesa, aquela decoração toda chique...
Aí vem um pedação de picanha e uma costela (tem restaurante na argentina que é meio nesse estilo).
A vontade que dá é pedir uma Botella de litro, se atirar a comer a carne à vontade, saborear o troço com prazer, tomando uma cerva bem gelada, se possível dar um arroto depois e então palitar os dentes.
Mas não dá, porque o ambiente não deixa.
É essa a situação.
O Alfredo vai ver exatamente o que eu digo naquela Parrillada do Iguatem de Brasíliai, que é muito boa mas cheia de gente fresca (apesar de ter cerva de 1 litro), dependendo da "lotação" tu fica constrangido em comer com certa "liberdade".
É isso tendeu. É churrascaria chique, não dá pra ser gaúcho de verdade, não dá pra ser gremista de verdade.
Tu tem que ser um grã fino comportado.
Eu acho uma baita palhaçada.
hehehe
Nossa, e eles vai é de cair os butiá do bolso. ELES VÃO.
ExcluirLemos, no jogo de domingo contra o Passo Fundo assisti na Geral. Lá não tem ninguém pra te encher o saco pedindo pra sentar, lá tu pode apoiar o time que não vai ter um babaca que vai te mandar sentar achando que está no Teatro São Pedro. Eu, sinceramente, no início de jogo fiquei constrangido em soltar os habituais palavrões que solto durante uma partida de futebol tamanha a frescura de alguns.
ExcluirLemos,
ExcluirVolto a repetir, acho que a questão preço já vinha desde a época do Olímpico. Mensalidade permaneceu a mesma. O que aconteceu, talvez, é que o espaço ficou restrito a sócios (por uma questão de espaço mesmo). Talvez saída seja o Grêmio criar outro espaço mais popular (em preços), no anel superior, estilo onde fica a torcida adversária, mas do outro lado (sei que pensaram em tirar cadeiras da setor sul e fazer uma "segunda Geral", mas idéia não foi adiante).
E não vejo um eventual conforto prejudicar o clima.
-x-x-x
Rafael,
Sou da opinião que há momentos e momentos; e lugares e lugares. Há espaços para ficar de pé (Geral) e mesmo se tu for em um setor "vip", tu pode optar por ficar de pé, mas em local que não atrapalha ninguém (ultima fileira, lugares mais vazios e por aí vai). O que não dá é exigir que todos fiquem de pé, porque meia dúzia quer. A liberdade de cada um vai até onde começa a do outro.
Mas é claro que há momentos (e jogos) em que a vontade de ficar de pé vai vencer, até mais aqueles torcedores mais "tranquilos".
Guilherme, mas ontem era o caso do estádio inteiro em pé. E por causa de meia dúzia, o povo todo teve que sentar.
ExcluirTem gente que leu igual.
ResponderExcluirNão temo tão influenciado pelo gremismo, hehehe. E pelo jeito esse daqui não tá recebendo o jabá do Zeroberto e do Edinho.
http://globoesporte.globo.com/rs/blog-do-caco/platb/
Mas vai dizer para mim, Lemos?! Faz UM ANO que estamos cantando a pedra por aqui, meu nobre!
ExcluirVeja que por aqui já tivemos, QUASE TODOS, diversos perrengues com alguém. Tu, mesmo, sentou o pau no Moreno, arrumou uma briga desgraçada com o Martini, reconheceu que se equivocou, ao menos um pouco, e voltou atrás. Eu sentei o pau no Luan e no resto da gurizada e já reconheci, em MEIA DÚZIA de jogos, que o Luan queimou minha língua. O Rodrigo, que é MUITO PIOR que eu na opinião sobre a base do Grêmio, disse, dias atrás, que TALVEZ tenha errado com o Luan. E para o nível de radicalidade da opinião do Rodrigo, convenhamos, um TALVEZ é um passo gigantesco (não te espinha, Rodrigão!).
Eu só não consigo entender é essa resistência que ainda se têm com relação ao INÚTILberto, o Pará-lítico Burro do Shrek e o Uérli Duas Tartarugas da Pomerânia. É uma coisa que só pode ser explicada por alguma teoria freudiana...
Eu fiz até tópico sobre isso, Lemos, e fui criticado e disseram que eu não sabia o que o Lincoln estava falando: não se engana TODO MUNDO, o tempo TODO!
As coisas estão saltando aos olhos e, FINALMENTE, todo mundo está começando a enxergar. Ficarão na trincheira apenas os extremamente resilientes, orgulhosos demais para dizer "errei".
Nós só conseguimos, graças a Deus e à capacidade de entender os argumentos alheios, com boa vontade, enxergar ANTES!
Guto...
ExcluirNo contexto da tua frase e no significado da expressão há uma contradição.
Na verdade, "ficarão na trincheira apenas os extremamente cegos"...rs
Conversei sobre o conceito de resiliência com a Dra Sandra - esposa, psicóloga e mãe de três meninos gremistas - e o que ela disse pode ser sintetizado naquilo que está na Wiki:
"A resiliência é um conceito psicológico emprestado da física, definido como a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse etc. - sem entrar em surto psicológico. No entanto, Job (2003), que estudou a resiliência em organizações, argumenta que a resiliência se trata de uma tomada de decisão quando alguém depara com um contexto entre a tensão do ambiente e a vontade de vencer. Essas decisões propiciam forças na pessoa para enfrentar a adversidade. Assim entendido, em 2006 Barbosa propôs que se pode considerar a resiliência como uma combinação de fatores que propiciam ao ser humano condições para enfrentar e superar problemas e adversidades."
Pensa bem, Alfredo. É O CASO!
Excluir-x-x-x-x-
A não ser que consideremos que aqueles que defendem a manutenção do LUIZZINIPIRESberto tenham surtado...
Do que eu não discordaria!
kkkkkkkkk
De surpresa, só a atuação do Werley mesmo. Tchê, se manter assim, posso começar a achar que poderia ser falta de parceria ou má orientação do treinador. Ou sentiu que se continuasse ratiando iria pro banco. Ontem jogou simples e firme.
ResponderExcluirE como eu disse após a derrota pro São Paulo RG, a motivação pra LA é outra, infelizmente jogo de gauchão as vezes não serve pra analisar nem as coisas ruins.
Ah, que massacre depois que entrou o Ruiz...fico imaginando se fosse o Luan no lugar do Dudu.(que também jogou bem, largou uma na risca da pequena área que só faltou uma ponta de chuteira).
Enfim, PELO SEGUNDO TEMPO, o time me dá esperanças de pode almejar algo mais.
E não há como questionar a defesa, mesmo com Werley, Pará e Wendel, ainda não levamos gol. Ano passado na terceira rodada já havíamos levado 3 ou 4.
Glaucio, há sim como questionar e muito...
ExcluirContra o Nacional, lá no Parque Central, fomos bafejados pela sorte quando o juiz não marcou o penalti do Barcos e ontem, com todo respeito, o Newell's abdicou de atacar - mas mesmo assim o Uérly duas tartarugas da Pomerânia tentou de todas as formas entregar o jogo.
O problema do Uérly duas tartarugas da Pomerânia é que a gente tem a certeza que ele irá falhar. E será em algum momento decisivo.
Não tenho dúvidas de que dá para ter esperanças, Glaucio.
ExcluirAliás, esse é o pensamento que percebo em quase todas as opiniões escritas por aqui. Basta que o Gordinho da Ipiranga faça o óbvio. No mínimo precisamos da entrada do Ruiz no lugar do ZeroHoraberto.
E aqui cabe fazer um reconhecimento a ti que, lá no começo, nos tempos do Mario Marcos ainda, quando o Zero ainda jogava alguma coisa e nos enganava com seu futebol tico-tico, você foi o primeiro a contestar a eficiência e utilidade deste enceradeira humana no time. Parabéns!
Quanto ao Uérli, ele pode jogar bem 5 mil partidas nas fases classificatórias que, mesmo assim, vou ser contra a presença dele na equipe. Isso porque eu TENHO CERTEZA que na hora do mata-mata ele vai entregar a rapadura, como sempre faz.
Eu concordo contigo Alfredo.
ExcluirMas no meu caso específico, tenho que manter a coerência e ser justo.
Eu sempre analisei a coisa de maneira prática, pelos resultados dentro de campo. E pelo menos na LA, apesar de o desempenho ser questionável, os números são infalíveis.
O problema com Pará e Werley, é que a gente já conhece faz dois anos. Se tivessem chegado em 2014, a análise seria diferente.
Outra fator que pode influenciar, é a questão de entrosamento. Vai que eles (Werley e Rodolfo) se acertam jogando assim? Isso precisa de tempo. Lembro que em 2007 demorou pra Teco e William se firmarem, e mesmo assim levamos muitos gols naquela campanha.
Valeu Marcelo. Na época eu tinha uma "teoria de conspiração" de que o Vanderlei só tinha aceitado vir pro Grêmio pra se vingar. E aí o Zé fazia parte do "projeto". Pra mim em 2012 quem salvou o Zé foi a chegada do Elano, que era muito mais efetivo.
ExcluirAcho que estourou a coisa hein, o Zé Roberto não guenta mais de titular como armador.
ExcluirO Problema é que o Cucu vai ser o subsitituto "por enquanto".
Mas como já sabemos que o Cucu não é armador, vai rapidamente o Ruiz entrar e resolver os jogos.
Até as oitavas o Ruiz é o titular.
Vão arrumar espaço para o Dudu. Mais 2 jogos como o de ontem e começa a operação "Desmoraliza o Luan", assim como fizeram com o Maxi Rodriguez.
ExcluirGlaucio, por TÉCNICA eu teria mesmo esperanças de algo mais.
ExcluirOcorre que o time não entra sozinho em campo, alguém precisa escalar.
E o cara que está escalando é TEIMOSO. Me lembra a quela piada velha da mulher que teimava que era piolho.
O cara leva jeito de perder a LA mas não abrir mão das "convicções".
Ou vai saber se não são convic$$õe$, porque no Grêmio de nada se duvida.
Por isso, Lemos, se tivermos oitavas, pode ser que o Ruiz seja titular.
Ah, e antes que depois apareça alguém para dizer "mas tu falou que o Grêmio não ia se classificar", não estou dizendo isso.
ExcluirEstou dizendo que não está tão fácil como alguns querem fazer parecer.
Uma derrota no próximo jogo com eventual vitória do Nacional da Colômbia nos coloca numa situação de dá ou desce. Só isso.
Mas olha, do jeito que tá, que seja o Dudu então no lugar do Zé. Pior não fica.
ExcluirPor um lado até pode ser bom continuar assim, "guardando cartucho pros capincho grande".
ExcluirJeito de mineiro, pelas beiradas, comendo quieto.
Eu disse ontem, Martini: nosso jogo é Nacional x Nacional, e o DO URUGUAI PRECISA VENCER!
ExcluirSe os colombianos vencerem, vira filme de terror!
-x-x-x-x-
Eu só discordo de ti na questão do "teimoso". Teimoso ERA O RENATO!
Isso aí é má intenção!
Gláucio, pensei isso há CINCO MINUTOS! Se for no lugar do GIRANDOberto, que seja o Dudu!
Excluir-x-x-x-x-
Se for no lugar do FAZENDODECONTAberto, até EU!
Marcelo, mas incrivelmente o Napica deu nota nove pro Luan, e olha que ontem ele foi mal.
ExcluirTem uma coisa que ontem, no estádio, eu consegui ver e que as transmissões da TV não me permite. São raras as jogadas de flanco em que Barcos está dentro da área. Inúmeras vezes o Wendell passava na esquerda, era acionado, erguia a cabeça para cruzar e o Barcos esta na meia-lua da grande área. Dá até para absolver o Pará em alguns momentos, porque ocorreu isto também com o pobre diabo.
ResponderExcluirRafael,
ExcluirSou defensor do Barcos e acho ele superior ao Moreno e sem comparação ao André Lima.
Mas ontem teve um lance que pra mim ele estava dentro da área e mau posicionado. O cruzamento do Dudu em que o Werley não chega na bola. Ali é bola do centroavante. Ele estava no segundo pau, quase fora da pequena área, atrás de um zagueiro. Era bola pra entrar atropelando.
No entanto é verdade que muitas vezes ele sai da área e não está ali quando precisa.
Guilherme, não é um ou outro lance, foram quase todos assim. Os laterais vão pra linha de fundo e o Barcos está na entrada da área. Quem for ver o Grêmio no estádio reparem nisso.
Excluir