13 março 2014

Intervalo: Grêmio 0 x 0 Newell's Old Boys

O Grêmio NÃO CRIA!

16 comentários:

  1. Jogo para ALÁN RUIZ! O Gordinho Desgraçado do Posto Ipiranga vai colocar O PAC MAN!
    Estou pegando aposta!

    ResponderExcluir
  2. Aula prática de como desperdiçar a chance de ganhar um jogo.
    O Ramiro estava inseguro ou assustado, não sei, mas errava quase todos os passes.
    Então ele tira o Riveros.
    Pouco depois faz o que já devia ter feito ANTES do jogo, Alan Ruiz no lugar do InútilBerto [queria que alguém me explicasse qual foi a contribuição dele nesse jogo].
    Porque hoje até o Pará acertou cruzamento [para cabeçada bisonha do astro] e meteu bola no travessão, o Verlêi fez um jogo correto e também quase faz o seu, o Dudu entrou tentando mexer com a tranquilidade da zaga argentina.
    Só não vi contribuição do incensado. Que aliás continua não sabendo cobrar escanteio.

    Para NÃO variar, Alan Ruiz e Maxi mudaram a cara do jogo. O primeiro faz uma jogada de cinema para o Barcos perder DE NOVO [se fosse o Mamute apareciam uns dizendo que na base só tem lixo e ele nunca mais fardava], o Maxi procurou o canto para guardar o seu.

    Enfim, como diz o ditado, nada está tão ruim que não possa piorar. Se perder em Rosário semana que vem, e dependendo do resultado do próximo jogo dos Nacionais, de repente eis que estaremos correndo atrás do prejuízo nos dois últimos jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tua homenagem estou tomando um Malbec...

      Excluir
    2. Daqui a pouco, o Guilherme vem e te explica, por A e por B, o quanto foi importante e como o Lixoberto contribuiu com o time.

      Excluir
    3. Bingo, Elias...
      Hoje o Guilherme terá a oportunidade de mostrar como o Encosto é importante para o Grêmio. Fora do time.
      Houve dois Grêmio(s) em campo. Um com essa porcaria. Outro sem essa porcaria.

      Excluir
    4. Já apareceu. E, como SEMPRE, nem tocou no assunto. Porque isso, porque aquilo, mudou o discurso e ficou por isso, mesmo...

      -x-x-x-x-

      Não é interessante como todo mundo vai conhecendo todo mundo?

      Excluir
    5. Já que me citaram (só vi agora), pelo visto vocês esquecem que eu defendo que o Maxi (e agora o Ruiz) deveriam ser titular no lugar do ZR, que hoje foi mal (pra mim não havia ido nos outros 2 jogos).

      O que não concordo é com quem diz que o ZR é o problema do time, porque não é isto que os resultados mostram. Mas ontem esteve mal e deveria ter saído antes, até para o Grêmio ganhar velocidade. Só não acho que foi a saída dele que mudou o jogo (pode ter sido um dos fatores), mas sim a mudança de postura (adiantou um pouco a marcação, a entrada do Dudu, a entrada do Ruiz - aí sim a saída do ZR, a pressão natural final e por aí vai). O Grêmio também teve chances com o ZR em campo.

      Excluir
    6. Mas Guilherme...
      As chances do Grêmio com o Encosto em campo não passaram por ele, que supostamente deveria ser o homem da criação e é o homem da cagação.
      Mesmo aquela cabeçada bisonha dele não teve ele na "criação", ele apareceu apenas para "cagar" a ÚNICA boa jogada do Pará em mais de dois anos de Grêmio (sei, teve o gol sem querer contra o Flamengo em Brasília e o cruzamento para a área no jogo contra o São Paulo no finando Olímpico, quando viramos pra cima dos bambis).
      Ou seja: além dele não fazer nada em termos de criação, quando aparece é para estragar algo.
      ---
      Ah... teve um lance no 1º tempo no qual ele tenta driblar um argentino pela meia direita (intermediária) do Grêmio. Perdeu a bola e armou um ataque argentino.

      Excluir
    7. Lá vou eu me meter de novo na conversa....

      Guilherme, me explica o que é que levou a essa mudança de postura do time? Os jogadores, de uma hora pra outra, resolveram atacar mais? Foi orientação do Enderson? Ou foi porque quando saiu o Zé entrou um meia que começou a armar jogadas e segurar a bola do campo de ataque?

      Cara, o Zé ontem fez uma ótima jogada que até me surpreendeu, no início do jogo, driblou um, avançou, tocou pro Luan e foi receber na área, jogada de meia, até achei que ontem ele iria me queimar os dedos, mas depois sumiu e só foi aparecer no lance da cabeçada, já no 2º.
      Por vezes se via ele em zonas mortas do campo, sem marcar ninguém, sem ao menos cercar.

      Arrisco dizer que se ele saísse pra entrada do Dudu, o time teria melhorado antes. A questão não é Dudu, Ruiz, Maxi.

      Excluir
    8. Alfredo,
      Ainda não consegui rever os melhores momentos, então fico só com o que eu vi na hora...

      Eu acho que teve outro lance dele, no início do jogo, em que ele recebe no meio, se livra do marcador, dá pro Luan, que lança ele entrando na área. O lance acaba interferido pelo bom goleiro do NOB.

      Mas pra mim ontem ele, no geral, foi mal, de fato. Perdeu algumas bolas que geraram contra-ataque e me pareceu cansar cedo. Só que nos outros 2 jogos achei que ele foi razoável. O problema é que ele não é armador e por isso acaba sempre abaixo do que "deveria" fazer... Como 3º homem do meio acho ele útil.

      Excluir
    9. Bueno, enfim...
      "Encosto que, definitivamente, só tem pernas para 10 ou 15 minutos no ritmo que o Grêmio joga hoje".Esse lance ao qual você se refere foi aos 8 do 1º tempo e não vi na seleção dos melhores momentos...

      Excluir
    10. Gláucio,
      Pra mim o time voltou do intervalo mais focado e, principalmente, adiantou a marcação. Com a entrada do Dudu (ainda com o Zé em campo!) houve nova melhora, idem com a entrada do Ruiz (aí sim saiu o Zé). Resumir que o time só melhorou com a saída dele é desconsiderar que mesmo com ele em campo o desempenho já havia melhorado.

      E outra, claro que é um fato subjetivo, difícil afirmar se teve influência ou não, mas, normalmente, nos minutos finais o time da casa tende a dar mais pressão em busca da vitória.

      Sobre ele se esconder, às vezes isto me parece verdade. Mas outros fazem isto também. E na marcação, ele pode não correr como os outros, mas está sempre recompondo o meio de campo, só que ao invés de sair correndo atrás de quem está com a bola (estilo Adriano...), ele se posiciona e fecha o espaço do jogador dele (às vezes isto é difícil de se ver pela tv).

      -x-x-x

      Alfredo,
      Ontem achei mesmo que faltou perna já no final do 1º tempo, não vou negar. O que discordo é que o time precisa de 10 caras correndo como um louco. É preciso alguém com qualidade no passe, que acalme mais o jogo (esse cara não precisa ser necessariamente ele, mas só acho importante o time mesclar velocidade e retenção).

      Excluir
    11. O que eu quero que vocês entendam é que não acho que o time seja ZR e + 10. Pelo contrário.

      Só acho que ele pode sim ser útil, importante em muitos jogos (como já foi nas 2 primeiras partidas da LA). E também que o ganho de produtividade não passou só por ele (pode ter passado TAMBÉM pela sua saída), mas reduzir ele ao problema do time é ignorar que outras mudanças (seja de jogadores, seja táticas) também mudaram a partida.

      Excluir
    12. Então eu vou te responder aqui, e onde mais precisar, porque estás insistindo nisso desde ontem: NÃO FOI O QUE ACONTECEU!
      O que aconteceu é que o Grêmio voltou, apertou, deu um abafa por uns três minutos e VOLTAMOS AO PRIMEIRO TEMPO, com os argentinos tocando a bola de lá para cá, de cá para lá e colocando o Grêmio "na rodinha".
      Tanto foi assim que, aos QUINZE, entrou o Dudu, cheio de gás, e foi para cima do argentino. coisa que o Barcos vinha fazendo, justiça seja feita, mas sem sucesso e praticamente SOZINHO.
      CINCO MINUTOS DEPOIS, o MERDAberto foi substituído.

      -x-x-x-x-

      Então, como estás dizendo que "ainda não consegui rever os melhores momentos", vou deixar passar como "equívoco". Se continuares dizendo, vou passar a dizer que É MENTIRA!

      Excluir