08 março 2014

Mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa!

Pois, um homem que se orgulha de ser homem precisa, necessariamente, ter a capacidade de fazer um mea-culpa em determinados momentos. Reconhecer seus equívocos e pedir desculpas por eles. E, o mais importante, pedir desculpas ÀS PESSOAS CERTAS!
Refletindo sobre isso, resolvi pedir desculpas A CADA UM DOS GURIS que jogaram contra o São José, na estréia do Grêmio no Gauchão desse ano. Porque fui muito ácido, com pouca paciência, sendo, até mesmo, injusto com alguns deles e de uma estupidez abissal com outros, como o Luan, por exemplo.
Já vinha pensando nisso há dias, mas concluí em definitivo e passei a ter a certeza da mea culpa quando o executivo de futebol do Grêmio, Ruinzinho Costa, disse ontem, em entrevista, após o jogo contra o São Luiz, que "Tínhamos obrigação de vencer a partida de hoje".
Quando se tira a responsabilidade dos ombros de CRETINOS SEM VERGONHA que ganham DUZENTOS, TREZENTOS MIL reais por mês porque a "bola não entrou" e se responsabiliza MENINOS QUE ESTÃO TENTANDO ALCANÇAR UM LUGAR AO SOL, resta comprovado o fracasso moral do cidadão.
E eu não posso ser um PILANTRA SAFADO como esse VERME que "dirige" o futebol do Grêmio...

3 comentários:

  1. Guto, vou te dizer uma coisa, todos estes anos de derrotas, fiascos, falta de títulos e o escárnio que estas diretorias andam fazendo com a torcida Gremista tem nos deixado em uma situação desesperadora. Se colocarem o Sub-15 pra disputar a Libertadores nós iremos exigir deles o título.
    Isso é culpa nossa? Sim, eu diria que cerca de uns 0,2% é por culpa do torcedor, o restante é culpa destes dirigentes de merda que resolveram levar o Grêmio em definitivo a lona.

    ResponderExcluir
  2. Rafael, a culpa do torcedor também é grande, é bem mais do que 0,2%.
    Comentei ontem no post do jogo e hoje de novo no post anterior sobre a impaciência de alguns que viam o jogo pelo TVBola e se manifestavam no chat.
    Era só pau na gurizada, era um tal de esse não serve, aquele não vai nem ser jogador de futebol, temos que nos livra dessas buchas logo, por aí.
    Criticavam Busatto, Saimon, Mamute, os Bitecos e o Maxi.

    Na hora eu não sabia quem estava jogando [só peguei os últimos 10 minutos], depois é que vi a escalação.
    "Curiosamente", não citaram o Cabelinho ou o Leo Gago.

    E quando comecei a contestar, o cara me vem com uma de "se tu depender do Ruiz e do Maxi para a armação do time na LA vais precisar de sorte".
    Respondi que quem precisava de ainda mais sorte era ele que afirmava que o Zero era o homem de criação.

    Uma parcela significativa do nosso torcedor pensa igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martini, eu sei disso, inclusive esta semana vi um amigo do Negão no facebook dizendo que Alan Ruiz cadencia muito o jogo e Zé Roberto CHEGA NA FRENTE EM TODAS AS BOLAS E NÃO ERRA PASSE. Sim, eu li este descalabro e logicamente tive que comentar.
      Mas, algo que consola é que já começa a cair a casinha pro lado do Zero, a galera já está vaiando.

      Excluir