Flávio Obino foi um dirigente que marcou época no Grêmio. De forma negativa mas marcou. Naquela época o Grêmio vivia um sério flerte com a segunda divisão, eram seguidas derrotas, mas o presidente Obino tinha o dom de ver coisas boas em meio ao furacão. Tínhamos o melhor site, o melhor ônibus, a melhor grama... Enfim, o resultado todo mundo sabe, logo ali na frente o que era um flerte virou um relacionamento sério e duradouro com a Série B.
Pois começo a reviver tudo isso novamente. O Grêmio foi massacrado pelo limitado time do inter (até o CUIABÁ empatou com eles), tendo um saldo pró co-irmão de 6 x 2 após os dois jogos, sendo que o último jogo foi uma saranda de QUATRO. Mas o foco era a Libertadores, muitos relevaram a perca do estadual. Fomos para a Libertadores, mata-mata, e mais uma vez fomos eliminados pelo fraco San Lorenzo. O escore deste primeiro semestre: duas eliminações e título que é bom nada.
Com todo este quadro trágico, era de se esperar que o lendário Fabio Koff viesse a público e soltasse os cachorros, metesse o pé na porta e corrigisse os rumos da nau Gremista que deriva em mar aberto. Mas Koff, numa estratégia "Obinistica", alega que o saldo do ano não é tão negativo. Provavelmente pra ficar ainda MAIS negativo, deveríamos ter sidos rebaixados no Campeonato Gaúcho.
A estratégia de tapar o sol com a peneira nunca deu certo no Grêmio, e se assim continuar, Fabio André Koff estará pisando em sua história de conquistas no Grêmio, e será o presidente que nos levará à segunda divisão pela terceira vez.
Off topic:
ResponderExcluirComo estou gozando de folga hoje (mais que merecida por sinal kkkkk), assisti o Globo Esporte. Há um quadro onde os repórteres viajam o mundo mostrando as coisas do Brasil. Hoje i país foi Portugal e mostraram várias camisetas dos clubes brasileiros, inclusive o Grêmio. Adivinhem qual foi a camiseta que rapidamente os portugueses reconheceram?
Grêmio?
ResponderExcluirExato!
ExcluirVou lhes contar, Rafa e amigo...
ExcluirEstava na Rua Santa Catarina, no Porto, na saída do magnífico Café Majestic (onde a escritora inglesa J. K. Rowling continuou a escrever o 1º livro da saga do Harry Potter - A pedra filosofal - em sua estada na cidade e inclusive indicaram qual a mesa que ela sempre usava) quando nos deparamos, eu e a Dra Sandra, com uma família toda ela vestida com uniformes de um time. Estava eu, só para variar, com a camiseta do Grêmio...
Perguntei, me responderam: Atlético de Bilbao...
E me falaram: la suya és de Grêmio, de Brasil...
Mas nossos dirigentes estão se esforçando ao máximo para que isso não mais aconteça.
ExcluirAfinal de contas eles são os Sacyuris e odeiam isso, a camiseta que eles queriam ver reconhecida é outra.
A mentalidade dessas safados é provinciana...
ExcluirA percepção de mundo, a compreensão deles é o dinheiro na conta, os machos que os satisfazem sexualmente e as mulheres que eles usam para despiste social.
O Grêmio é apenas um meio a mais para eles se darem bem...
o "es" não tem esse acento...
ExcluirAlfredo, eles haviam mostrado umas duas camisetas antes do Manto Tricolor, eles não souberam de quem era. Quando o repórter mostra a camisa Tricolor um português se surpreendente e diz imediatamente: "Essa é do Grêmio!? Sim, está é do Grêmio!". Um outro que estava ao seu lado disse: " Sim, essa é do Grêmio sim, Grêmio!".
ExcluirTem gente que ainda desconhece a grandeza do clube que estão destruindo.
A visão deles - e as contratações mostram isso! - se o esfincter estiver em uso por algum dos contratados, então tudo bem...
ExcluirEles usam o dinheiro do Grêmio para pagar prazeres... nada futebolísticos...
Esse Obino é uma das maiores merdas da história do Grêmio..
ResponderExcluirEle foi o responsável direto por torpedear a carreira do maior goleiro da história do Grêmio - Alberto (isso em 1969). Alberto tinha sido escolhido em 1968.
Em 1968, quando da renovação e houve um impasse - levando o Alberto a ficar mais de um ano na geladeira.
Quem era o presidente: o bosta do Obino...
Esse energúmeno também foi o presidente que marcou o fim do Grêmio vencedor de regionais (12 em 13).
Era um cara para ser expulso dos quadros diretivos.
Como se diz aqui na Ilha, Alfredo, mofas com a pomba na balaia!
ExcluirSe nem um estelionatário CONDENADO que deu desfalque no clube foi expulso, por incompetência é que não vão expulsar ninguém mesmo.
Ah, para lembrar, a cor do meu dinheirinho eles não vão ver.
Vou botar grana em empresa que não demite o funcionário que dá desfalque? Não tem como!
Dia desses, Martini, li que um clube perdedor é melhor para fazer falcatruas..
ExcluirNada disso..
Em um time vencedor - e esse é o caso do Inter - sobra muito mais dinheiro para a roubalheira.
Lembrando, Martini, que pomba é tudo que eles não querem e nem gostam...
ExcluirO negócio deles é rola mesmo...
Pomba rola, eu falo...
Bessow, o Obino também foi o responsável pela troca , em 1969 do promissor lateral esquerdo Zeca,formado na base, pelo decadente Tupãzinho. Zeca brilhou por anos na lateral da academia formada pelo Palmeiras, ao lado de Leão, Luis Pereira, Eurico, etc. Naquele período(primeira gestão Obino), com o "achicamento"do Grêmio, os ribeirinhos iniciaram a sequência de 8 títulos regionais,que era importante naquele tempo, bem como as conquistas nacionais. Eu tenho uma teoria, entendo que "eles"só crescem quando o Grêmio se apequena, a história nos mostra isto, pois foi a partir da segunda gestão Obino, que"eles"voltaram a aparecer, depois de 20 anos à míngua. Trocando em miúdos, o Obino além de nos trazer azar, ressucita os"mortos"!
ExcluirO parceiro de zaga do Luis Pereira era o Alfredo...
ExcluirOu seja, Rafael...
ResponderExcluirNão é de hoje que esses nojentos de merda esculhambam o Grêmio.
Podem dizer o que quiserem, mas para MIM, o último presidente digno que o Grêmio teve foi o Hélio Dourado.
Depois dele (e antes, da turma desse desgraçado do Obino), só vagabundo - um pior do o outro.
Olha Alfredo, vou ter que confessar, após esta desastrada passagem do Koff, se tudo o que conquistou-se até hoje foi competência ou uma situação de ocasião.
ExcluirEle está revelando que foi mais acaso do que competência...
ExcluirIsso é complicado de analisar pessoal. A linha que separa o sucesso do fracasso é muito estreita.
ExcluirTivéssemos vencido a Libertadores 2007 e o brasileiro 2008, o Odone seria presidente até hoje.
É a questão do SE...
ExcluirSó que para ter vencido a LA 2007 e o CB 2008 teria que ter trabalhado com seriedade e honestidade, atributos que o Bufão não tem.
ExcluirSe os tivesse e se tivesse ganho mereceria estar até hoje, qual o problema?
Só que com Tuta, Marcel, Paulo Sergio, esse tipo de contratação, o cara não vai ganhar nunca!
Nem com Pará ou Verlêi.
Não acho que tenha sido só sorte. Acontece que os tempos mudam, e as pessoas decaem. E o Grêmio hoje tem no ninho muito mais cobras que tinha na época
ExcluirIsso que eu quis dizer Jonas, não podemos jogar apenas na sorte os méritos do Koff em 83 e 95, devido ao fracasso de agora.
ExcluirAssim como eu também acho que o Grêmio vinha num bom caminho, com times baratos mais competitivos, de 2005 até 2009.
Pra tu ver Martini, como treinador faz diferença.
Em 2007 pegamos um time muito superior, que era o Boca, dos apenas superiores - São Paulo e Santos - passamos.
Não quero discutir política, pois não me acho com conhecimento suficiente, é só minha percepção.
O Koff não está pisando em sua história, está cagando nela, Rafael.
ResponderExcluirPor isso será conhecido doravante como Defekoff.
O presidente que colocou Rui Bosta e Merdolina como seus "homens" de futebol e que contratou o técnico [há controvérsias que o seja] Bosterson.
Finalmente um texto lucido, que põe o dedo na ferida, sem ofensas e palavrões desmedidos.
ResponderExcluirEntão eu vou propor uma perguntinha, e vou pedir que façamos uma brincadeira: ninguém vai no Tio Google olhar. Responde só por lembrança e, se não viveu a época, chuta, para a brincadeira não perder a graça.
ResponderExcluirAté, se possível, dos que eu lembro, o Alfredo, o Martini e o Celso estão proibidos de responder, certo?
Quem era o vice de futebol do Koff em 1982?
-x-x-x-x-
Dica: eu já falei isso aqui no blog.
E, Jonas, tu és mais novo mas tens muito conhecimento dos meandros. Estás proibido, também!
ExcluirNão faço a menor ideia Guto, mas vou chutar. Obino?!
ExcluirBom palpite, Rafa. Não digo que sim, nem que não. Vamos seguir um pouco com a brincadeira. Mais alguém se anima a palpitar?
ExcluirO Obino é da corja do Koff ou o Koff-kof é da camarilha do Obino?
ResponderExcluir