01 maio 2014

Sinais (1)

O que significa o Grêmio precisar pagar parte dos salários de Elano Cara de Bêbado Depressivo e Marcelo Moreno para que joguem em outros times? E Adriano Cabelinho preferir continuar no Grêmio, sem ser ao menos opção, e não tentar respirar novos ares em Curitiba?

6 comentários:

  1. Significa terem contratado a peso de ouro, com muita gente "ganhando o seu", inviabilizando financeiramente o clube e consequentemente impossibilitado de fazer contratações que cheguem e resolvam.
    Em resumo, significa ficar mais um ano na fila.

    ResponderExcluir
  2. Já falei algumas vezes por aqui.
    Me parece que o Grêmio é o time que paga os melhores salários do Brasil! Talvez até do mundo, vai saber.
    Porque é emblemático que para um jogador sair se precise pagar parte do seu salário e também que outros não queiram ir embora de jeito nenhum.
    Já teve o Fabio Aurelio, tem o Adriano, Marco Antonio...

    E como nunca vou falar que alguém é incompetente se vive nesse meio há muito tempo, então a explicação para pagar salários MUITO ACIMA do mercado só pode ser outra: MARACUTAIA!

    ResponderExcluir
  3. A proposta é avaliarmos a coisa sob duas ópticas: a honesta e a desonesta.

    -x-x-x-x-

    Analisando a coisa sob a óptica de que tudo é feita de forma honesta, o Grêmio é, no mínimo!, um dos clubes que melhor pagam no Brasil e, assim sendo, na América do Sul. É INCONCEBÍVEL que, nessa condição, não se possa trazer jogadores melhores para cá.
    É INCONCEBÍVEL que o Grêmio perca qualquer negociação para qualquer time da América!

    -x-x-x-x-

    Analisando sob a óptica de que há maracutaia, a coisa se explica por si. No Grêmio, o melhor a fazer é ter um desempenho ridículo, dar declarações que forcem o confronto com a direção, para se tornar desafeto dela, embolsando as duas partes.

    -x-x-x-x-

    Essa análise e discussão deve levar em conta, também, que apesar de não termos elementos concretos, os indícios são fortes. Eu até hoje não consigo entender como é que o Grêmio não trouxe o Alex Cabeção, sendo público e notório que o fato de Luxemburgo ser o técnico, na época, colocava-o à frente de qualquer clube no país na escolha do jogador, à exceção, talvez, do Coritiba.
    Adriano Cabelinho, que ganhava ASTRONÔMICOS TRINTA MIL REAIS, o que é quantia DESMEDIDA para o futebol que apresenta, veio para o Grêmio para ganhar CENTO E CINQUENTA MIL. É o mesmo que alguém comprar um Fiat 147 de 1981 por duzentos mil reais. Algo não cheira bem...
    Elano Cara de Bêbado Depressivo ganhava SEISCENTOS MIL REAIS! ZEROberto, outros SEISCENTOS! Krébi Bundada, ao que se comenta, embolsa SETECENTOS, graças a um contrato fechado no Gruta Azul, com todo o respeito que aquele ambiente bem mais honesto que as salas da administração do Olímpico merece.

    -x-x-x-x-

    Não está fácil, moçada. Saber que uma plasta desgraçada como esse Ruinzinho Bosta recebe CEM MIL REAIS MENSAIS do Grêmio é. além de absurdo, INSULTUOSO!
    É o dobro do que, pelo que sei, Koff recebia para ser Presidente do Clube dos 13, que avalizava empréstimos para o Grêmio. Ou seja: o primeiro homem do Clube dos 13, que amparava o Grêmio, e comandava os negócios do futebol no Brasil, recebia 50 mil mensais. O segundo do Grêmio (terceiro, na verdade, se o Cicciolina não fosse o merda que é!), que era amparado pelo Clube dos 13, recebe o dobro! Ou o Grêmio, como diz o Martini, está rasgando dinheiro, ou o camarada está dando "mesada" para alguém...
    Vai longe a coisa!

    ResponderExcluir
  4. E nós, Guto? Vamos ficar aqui trocando conversas no computador ou vamos BOICOTAR essa direção e estes jogadores? Já ficou claro que, seja nas redes sociais ou mesmo dentro da Arena, não adianta reclamar. A direção está cagando e andando para o que pensa a torcida.

    Eu proponho fazermos, assim como o Alfredo está fazendo em relação ao álcool, um JEJUM de Grêmio. A torcida precisa se manifestar de forma prática, precisa parar de comprar os produtos na Gremiomania, precisa atrasar as mensalidades de sócios, precisa deixar de ir a campo, deixar a Arena as moscas.

    Precisamos tomar atitudes que OBRIGUEM a direção atual a mudar de rumo. Ou passam a nos ouvir e nos respeitar, ou esse gigante chamado Grêmio vai ficar adormecido até que apareça alguém, no mínimo, honesto e com boas intenções para administrá-lo.

    ResponderExcluir
  5. Eu já parei. Só não cortei a mensalidade de associado porque quero por o meu voto lá em setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente Jonas, não sei se adianta ter esse zelo em votar.

      Porque as "escolhas" são sempre entre a Valeska Popozuda, a Rita Cadillac ou uma outra gorda banhenta fruta qualquer.

      Não vai ter Charlize Theron, Ísis Valverde, Angelina Jolie, Camila Pitanga à disposição.

      As porcarias no Grêmio começam num processo eleitoral interno viciado.

      Excluir