20 novembro 2017

O novo chilique

Pois, o novo chilique da imprensa "especializada" brasileira é a espionagem que o Grêmio teria feito, durante o ano, com a utilização de imagens dos treinos fechados dos adversários captadas por um drone. Vai mais longe a sandice: o Grêmio teria conseguido imagens, também, com câmeras escondidas em ÁRVORES, PRÉDIOS E MUROS!
Estou falando nesse assunto a título de piada. E porque deve ter mais gente com o fiofó piscando, e NÃO É DE HOJE, com esses dois jogos contra o Lanús e a possibilidade do Tri da América. Assim, a gente dá risada e relaxa, um pouco que seja. Porque, convenhamos, É PIADA!
Ainda que considerando que o Grêmio tenha realmente feito isso, O QUE É QUE TEM, P...RRA? Deu uma volta em todo mundo e a sanha assassina vem, certamente, do fato de UM GAÚCHO ter dado uma volta neles e feito TODOS de trouxas, inclusive a imprensa "especializada", que passou A P...RRA DO ANO INTEIRO DIZENDO QUE O RENATO É GÊNIO, sem saber que ele nada mais era, supostamente, que um malandro aplicando o Conto do Drone!
Isso me faz lembrar do gol do Maradona, contra a Inglaterra, na Copa de '86. Foi um auê de brasileiro horrorizado com a falta de ética dos argentinos, para depois festejarem um gol de mão do Túlio Maravilha contra a Argentina, por uma Copa América... Falava-se, com todas as letras, que "vingamos a Inglaterra", o que foi prova, primeiro, de hipocrisia, e segundo, de viralatice.
Serve como piada, e nada mais que isso. E mostra que está difícil para a imprensa "especializada" arrumar assunto. Com final de Libertadores e tudo, o que é prova suprema de incompetência...

12 comentários:

  1. E aí é preciso exaltar os canais Fox Sports, desde a classificação do Grêmio são inúmeras matérias exaltando o Tricolor.

    x-x-x

    Na verdade essa história de drone, Go-Pro em árvore, muro e o diabo não deixa de ser o desespero do eixo em reviver os anos 90, onde quem vinha era patrolado sem dó nem piedade. Já viram que a coisa preteou ano passado com a Copa do Brasil, esse ano semifinal de novo, boa campanha (e se levasse a sério título) no brasileiro e a real possibilidade do Tri da América.

    x-x-x

    Aliás, uma prática muito comum que os "especialistas" da mídia nunca se deram conta é o uso do X9, aquele que se diz torcer pro time em que "trabalha", mas na verdade está a mando do rival. O uso de drone é só a adoção da tecnologia, afinal, o X9 é humano e pode cometer falhas na retransmissão das informações.

    ResponderExcluir
  2. Fui ler a "matéria" da ESPN sobre o caso. Se o Grêmio espionou o ano inteiro, em novembro vem a denuncia? O Grêmio espionou treinamento aberto dos adversários (kkkkkkkkkk), sabe-se Deus com qual finalidade. Além disso, a "jornalista" afirma que as estadias na Argentina e no Equador foram custeadas pelo Grêmio. Certamente ela terá que comprovar a informação perante a justiça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nem quero, Rafa. Por mim, isso aí é o Renato dando novo sentido à expressão Força Aérea Tricolor...
      FODAM-SE! Pior que SER trouxa é ser trouxa E ANUNCIAR PARA O MUNDO QUE É TROUXA!

      Excluir
    2. Até o Zinabre reconheceu que não tem nada de mais, segundo ele, espionagem no futebol existe desde que os ingleses descobriram o esporte. Quando até o Zinabre reconhece a alucinação de alguns, é que a coisa está fora de controle.

      #nosvamoacabacomoplaneta

      Excluir
  3. Olha, a não ser que a mulher esteja escondendo muito o jogo para esperar a reação dos dirigentes do Grêmio e depois pegá-los no contrapé, tem muita coisa errada na história dela.
    A repórter mostrou uma imagem que disse ser do Engenhão e claramente não era, depois do Jair Ventura em um jogo, mas não explicou como conseguiu aquilo. Disse que o X9 alugou um ap ao lado do Engenhão para filmar treinos de sua janela, o que é impossível. E qualquer pessoa pode ter ido a um local ao lado do campo de treino do Botafogo e feito as imagens que exibiu, um campo com casas ao redor. Alguém que conheça bem o Botafogo pode até conferir se as imagens são mesmo daquela semana.
    Outra é a esperta afirmar que o Grêmio anulou a jogada ensaiada no escanteio do Botafogo porque sabia do treino secreto. Ora, se o próprio Grêmio está aplicando aquela jogada (de que o Martini estava se queixando estes dias), como não saberia marcá-la? E há quanto tempo se sabe que se vem dois jogadores para cobrar o escanteio precisa de igual número para marcá-los?
    A idiota disse também que o X9 confessou que estava roubando imagens do Lanus. O cara nunca confirmou isto, a polícia é que fez esta alegação inicialmente.
    Mas e se com base nesta denúncia sem comprovação e em cima da hora o clima esquentar em Buenos Aires? Quem garantirá a segurança dos 4 mil gremistas que vão para lá?
    Se eu ver um repórter da ESPN no entorno da Arena, não vou bater no cara, mas que esvazio meu latão nele, não tenha dúvida. Sem querer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não valem a cerveja, Carlos! A menos que tenhas depositado outra coisa no latão. :)

      Excluir
  4. Dói muito neles não ter nem o Flamengo nem o Palmeiras nessa final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque convenhamos, essa Libertadores tava moleza de ganhar.

      Excluir
  5. Não esqueçam que a ESPN é a mesma emissora que publicou o que o presidente do Grêmio supostamente falou em off sobre o Éber Roberto Lopes. Também foi quem gerou as imagens e fez todo aquele escarcéu no caso do goleiro Aranha.
    Essa do drone foi só mais uma tentativa de prejudicar o desafeto Grêmio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A #chupaespn vai zerar o Twitter na próxima quarta-feira (assim espero).

      Excluir
  6. Vai ver só há gênios e espertos no Grêmio.
    Se alguém espionou alguém com drone e o que mais seja, pode ter certeza de que NÃO APENAS O GRÊMIO fez ou está fazendo isso.
    Um monte de gente usando drone para tudo o que se imagina há algum tempo, e só o Grêmio bolou essa sacada genial de espionar adversário?
    Fala sério....

    ResponderExcluir
  7. Cara, olhando as entrevistas hj eu acho que rolou esse lance do drone. Tanto o Renato quanto o dirigente demonstraram culpa no cartório pelo discurso. Ao mesmo tempo, o Renato tem razão, essa deve ser uma pratica comum hj em dia que ninguém noticia, só contra o Grêmio.

    Mas bora falar de jogo que é o que interessa amanhã.

    ResponderExcluir