28 janeiro 2018

Estamos livres de César Bueno!

Pois, terminou, segundo as informações, a participação do grupo de transição no Gauchão. Com um empate e três derrotas. Um ponto em doze disputados, contra São Luiz, Caxias, Avenida e São José, mostra que o tal de César Bueno é para lá de limitado e insuficiente. O que salvou foi a qualidade de três ou quatro jogadores do time, que mostraram que têm o que oferecer.
Não dá para analisar o jogo de hoje, que foi muito ruim, porque insiste-se em permitir que o São José siga jogando nesse chiqueiro imundo do Passo d'Areia, com esse gramado sintético que só serve para beneficiar o próprio e garantir um handicap contra os outros times na luta contra o rebaixamento. Então vamos pensar no que se pode tirar desses quatro jogos.
Matheus Henrique, Jean Pyerre e Pepê mostraram que vêm fortes da base. Mendonça, Lima, Isaque e Balbino precisam melhorar. Se fosse para subir hoje, não têm condições. Guilherme Guedes, para mim, não é pior que o que temos no time principal, e só um imbecil como esse César Bueno para tirar o guri do time para colocar o Leonardo Gomes improvisado por ali. Porque Leonardo Gomes, NA DELE, é uma TRAGÉDIA ABSOLUTA! Improvisado pela esquerda, é INQUALIFICÁVEL!
Sobre os "adventícios", como diz o Martini, mantenho a opinião. Madson é um reserva meia boca, apesar da força que a imprensa "especializada" vem fazendo para que seja titular no time principal, Paulo Miranda é uma porcaria e sobre Alisson, minha dúvida é se pediram a lata de volta, porque, do contrário, é prejuízo certo!
É uma pena que esse Rodrigo Ancheta só tenha sido colocado hoje, com poucos minutos do segundo tempo para mostrar alguma coisa. É jogador para ser analisado, considerando a pequena amostra que tivemos. No mais, Patrick não foi aproveitado, nem Dionathã. Assim como outros guris, menos conhecidos ainda que esses.
Está tudo certo e o risco que havia era esse aí, mesmo, de estar na quarta rodada com uma pontuação baixa, ainda que ela pudesse e, mais que isso, DEVESSE não ser tão baixa. O que, para mim, é resultado do ÚNICO erro que se teve nesse início de ano: esse time deveria ter sido orientado e comandado pelo Alexandre Mendes. Por uma série de razões, entre elas a pilha que colocariam nos guris por estarem sob o olhar do auxiliar DIRETO do Renato.
Enfim, valeu e o grupo principal volta na próxima rodada, contra o Cruzeiro, na Arena. O que também está certo, porque sábado que vem já serão 3 de fevereiro, e o Grêmio tem final de Recopa nos dias 14 e 21. É preciso jogar, porque o Sindicato dos Atletas, convenhamos, não é parâmetro.

19 comentários:


  1. Só um reparo, mas o Ancheta jogou [e bem] no primeiro jogo.
    Depois o asno da casamata o tirou do time, porque não sabe nem o que está fazendo ali na beira do gramado, parece que achou que o convidaram para ver um jogo, e só.

    O que se precisava saber neste início de ano é com quem contar ao longo do longo ano:

    1. Com o Grassi eu não contaria.

    2. O Paulo Miranda ficou parecendo que é outro Bruno Henrique, Fred ou Wallace Reis.
    Por mim, o Thyere tinha ficado em Porto Alegre.

    3. Guilherme Guedes pode sim ser reserva do Cortez, até porque Nulidade Oliveira não é parâmetro para nada, mas qualquer cone que se botar no lugar é lucro.
    E o Guedes é bem mais do que um cone. Não me assusta.

    4. Madson é sim ou reserva do Moura ou titular sem medo. Leonardo Gomes é que é inexplicável.

    5. Tem volante aí que se continuar treinando direitinho e tendo oportunidade, tira lugar até do Jailson. E nem vou comparar com o Maicon, para não ofender a família do mesmo.

    6. De resto, é o que alguém que não lembro falou acho que no ano passado ainda. Fazer um time inteiro de piás, tu junta um monte de inexperiente numa tacada só.
    Se tu bota um ou dois no meio dos profissionais, aí ou o cara cresce ou some.
    Mas tem que dar oportunidade, e não pode ser os famosos 5 minutos finais.
    Mas na minha opinião, o tal de jogador “para grupo”, tem um monte aí.

    Quero saber é se o Bolzan vai contratar algum titular, ou vai continuar na filosofia porca e pobre do refuguinho baratinho que no Grêmio vai virar craque porque lá ainda antes da Princesa Isabel dar para o Conde D’Eu, o Jardel e o Paulo Nunes deram certo.

    7. Ah, quase esqueço, dada a insignificância. Os adventícios já devem ter passeado por Porto Alegre, alguém já levou numa churrascaria, já foram ver o Laçador. Pronto!
    Podem voltar de onde vieram, ninguém vai notar a falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martini, quem são os adventícios? Kkkkkkk

      Excluir
    2. Os que chegaram para tirar lugar de guri e atrapalhar seu desenvolvimento, Alisson, Paulo Miranda e Thaciano, sobretudo.
      O Tal T. Anderson acho que "teve oportunidade" daquelas de 5 minutos, então ainda fica na avaliação.

      Tinha esquecido que o Madson também veio nessa barca, mas este eu acho que não compromete e pode ajudar.

      Excluir
    3. Pois eu repito: quando vi o segundo jogo desse Paulo Miranda, lembrei do Kadu.
      Aí ele fez um gol e acabei lembrando do Uérli Duas Tartarugas: um perigo em duas áreas!

      Excluir
    4. Se o Tony Anderson (Jesus Cristo!) foi aproveitado só cinco minutos é porque come a bola, porque no Grêmio guri bom de bola ainda tem oportunidade de cinco minutos pra acabar com o jogo.

      Excluir
  2. E a imprensa vagabunda do RS já está colocando o Desconforto como titular e chamando de capitão, pqp, mas vai começar tudo de novo.
    E Michel? E Arthur? Bando de ordinários safados e vagabundos, é de dar nojo ler qualquer coisa publicada por essa imprensa safada. O time titular já é sabido desde o ano passado:
    Milagrohe, Leo Moura, GEROMITO, Cãonemann e Cortez.
    MICHEL, ARTHUR, Ramiro e Everton, CONTRATAÇÃO e Luan!
    E deu, não tem que inventar caralho, futebol é simples, eu não dou um mês pro Capitao Desconforto sentir.....um desconforto e desfalcar o time por meses, e esses puxa sacos fdp ficam babando nos ovos do cara, mah vão tomar no cu RBoSta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que já dão como favas contadas a ida do Arthur para o Barcelona. E aí precisa cortar na raiz a possibilidade de a torcida perceber que já tem o Matheus "Arthurzinho" Henrique subindo...

      Excluir
    2. Deve ser duro o golpe pra RBS saber que o menino Dourado não vale cinco milhões de reais, enquanto o Grêmio começa a empilhar jogadores de meio de boa qualidade e que valem milhões, além de destruir dentro de campo, aí complica o meio campo de campo né.

      Excluir
    3. Pois então, Rafael, fiquei estupefaCto em saber que os excepcionais craques Chorona Dourado, Mico Lopez e Harry Pottker só tem mercado na China.
      O Dourado, por exemplo, não valia centenas de milhões de Euros e ia ser vendido para a Inglaterra?

      Excluir
  3. Paulo Miranda já mostrou que é mais um dos muitos zagueiros de merda que chegaram no gremio pra libertadores com grife da Loja Zara!
    Uma coisa é jogar num time com pouco entrosamento e não conseguir mostrar todo o potencial. Outra coisa é cometer falhas técnicas e ter baixa qualidade técnica. A furada que ele deu ontem no segundo gol do Zequinha ilustra bem isso.
    Assim como ele, já nos "brindaram" com Pablo Hernandes, Maidana, Rodolfo"pé-de-alface", Chris, Wallace Kings, Fred e tantas outras porcarias.
    Já o Alisson, ainda não o vi jogar. Porém, considerando que o Cruzeiro tbem irá disputar a LA, não me parece lógico que tenham cedido jogador bom pra time que concorre ao título. "Ingenuidade" da nossa diretoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monkey, se não vi coisas quem furou no segundo gol do São José foi o coitado do Mendonça.

      Excluir
    2. Li no correio do povo que a furada havia sido dada pelo PM. Mas posso estar enganado. De qualquer maneira, foi uma furada bisonha.

      Excluir
    3. Foi o Mendonça. E o Paulo Miranda estava atrás, e nem foi na bola...

      Excluir
    4. Esse Paulo Miranda vai superar todas as expectativas no Grêmio, escrevam e me cobrem, vai ser pior que Werley, Rodolfo, Cris, Wallace Bin Laden, entre outras figuras decorativas da zaga.

      x-x-x

      Em relação ao Mendonça, precisa ser visto mais vezes, mas me pareceu um zagueiro de boa técnica mas instável emocionalmente, saiu de campo chorando no jogo contra o Caxias e afundou ontem após ter cometido o pênalti. Precisa ser trabalhado mais o psicológico do guri do que propriamente dito o futebol dele.

      Excluir
  4. Ouvi alguém dizer hoje, a respeito de apressar a volta dos titulares: é só pouparmos na LA 2018, para não corrermos o risco de vencê-la e disputarmos o Mundial, daí entraremos em férias no período normal e jogaremos o Noveletão 2019 desde o início com o melhor time.
    Alguém, mesmo que não de sã consciência, pode desejar isto?
    Gauchito, VSF!!!
    Nem procurei ver o jogo de ontem, para não criar raiva. Este treineiro do time de transição não sabe fechar o time, com a qualidade e a velocidade dos guris da frente poderia atuar fechado, especulando contra-ataques. Foi apenas o primeiro jogo em que não fizemos gol, o problema é na defesa.
    Se o Luan e o Artur ficarem, basta um centroavante, porque daquela gurizada ali vamos tirar dois ou três titulares. O LE pode repetir o Wendel, os meias são muito bons e o Pepê, marcando um pouco mais, pode substituir o Ramiro.
    Precisamos continuar a observar os quatro contratados. Alisson foi o melhor do Cruzeiro no jogo da CB de 2016 aqui, Paulo Miranda pode ser um bom reserva, Madson não é de se jogar fora, e o Tonny Anderson não jogou ainda.
    Ninguém está entrando na pilha da RBS por aqui, penso. Não rebaixando, é a conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém. Por aqui, aliás, tem gente até torcendo para ser rebaixado nessa MERDA para estar livre disso no ano que vem...

      kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Preciso confessar que a gurizada me decepcionou, acreditei piamente que eles seriam capazes de ao menos vencer de dois a três jogos. Isso não aconteceu, muito por culpa do meu conterrâneo César Bueno, paciência.

    x-x-x

    A RBS está em pânico com a possibilidade de o Grêmio não classificar para a próxima fase, e eu, se sou o presidente, jogo com o time titular até garantir os pontos pra não rebaixar e depois largaria o campeonato, voltando com o time de transição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fechou! Passa a régua!

      -x-x-x-x-

      Até o dia 14, primeiro jogo da Recopa, o Grêmio joga contra o Cruzeiro, na Arena (3 de fevereiro) e contra o Brasil de Pelotas, também na Arena (7 de fevereiro).
      São dois jogos para fazer seis pontos, o que já deixa lá no meio da tabela.
      Depois disso, joga contra o Veranópolis, no Antônio David Farina, no dia 17 (jogo para reservas).
      Dia 21 decide a Recopa, na Arena, e no dia 25, embalado (se Deus quiser!), pega o Novo Hamburgo, na Arena.
      Isso aí dá DEZ PONTOS, considerando um empate contra o Veranópolis com os reservas (lembrando que a gurizada, empatou ou quase empatou três dos quatro jogos, perdendo, mesmo, só esse último, no CHIQUEIRO do São José.
      Com isso aí, creio que já dá. Se não, coloca reservas contra o Juventude, no Alfredo Jaconi (04 de março), contra o São Paulo RG, na Arena (7 de março) e contra o Internacional, no Beira Rio (11 de março).

      -x-x-x-x-

      Cara, pode até dar uma tragédia e eu queimar a língua. Mas para ser rebaixado NESSA BOSTA, vai precisar fazer gol contra em todos os jogos...
      NEM QUERENDO!

      Excluir
    2. Acho que, a partir de agora, não tem lógica manter o time de transição.

      Reserva também precisa de ritmo, principalmente goleiro. Eu faria um mistão de reservas e guris pro restante do ruralito, volta e meia reforçando o banco com algum titular que por ventura estiver suspenso.

      O pior é, que na prática, isso já está meio que acontecendo...Paulo Miranda, Madson e Alisson não são da transição. Mas creio que teria melhora de qualidade e experiência com algumas trocas: Paulo Victor no gol, Jailson ou Maicon no meio, Jael no ataque. Tem ainda os guris que jogaram ano passado, e creio que treinam no grupo principal, como Patrick e Dionatã. Não é uma melhora absurda, mas daria mais peso ao time, e os adversários respeitariam mais.

      Sobre o último jogo, absurdo improvisar o Leonardo Gomes, tirando o Guilherme Guedes. Aí já é forçar barra pra botar "bruxo".

      Excluir