Pois, eu creio que todo mundo deve ter percebido que venho tentando entender algumas movimentações da Direção e da Comissão Técnica do Grêmio. Afinal, não é possível que um título de Copa do Brasil em 2016 e um título de Libertadores em 2018 sejam tão somente "acaso" ou "sorte". Tem que ter algum trabalho no meio disso, ainda que não seja o fator principal dos resultados. Mas é difícil! É duro!
Depois de quatro rodadas dessa BOSTA do Novelletão, a Comissão Técnica divulgou quais são os jogadores do grupo de transição que serão aproveitados no grupo principal, nas diversas competições do ano. Certo! Vou lá ler o negócio, porque me interessa, e muito!
Aí o Bruno Grassi, que falhou EM TODOS OS GOLS que o time tomou, vai ser aproveitado. Bom, tudo certo. Já era, no ano passado. O Madson, o Paulo Miranda e o Alisson, também. Bom, o que se vai fazer? São jogadores "cascudos" que vieram e não tinha como acreditar que não seriam aproveitados, apesar de só se aproveitar alguma coisa do Madson. Mas O THACIANO e O GLORIOSO TONNY ANDERSON TAMBÉM SERÃO! É para cair "os butiá dos bolso"!
Mas, enfim, no Grêmio os que vêm de fora SEMPRE são aproveitados, em detrimento de uma gurizada que joga bola. O caso mais recente é o dessa MERDA do Capitão Desconforto, que precisou ficar aleijado para o Renato colocar Arthur no time...
Vamos adiante que o que interessa, ao fim e ao cabo, é quem será aproveitado DA GURIZADA! Dionathã, por óbvio, que mostrou alguma coisa já no final do ano passado e mostrou muito pouco no início desse porque o treineiro do time de transição andou perdido como cego em tiroteio nesses quatro jogos.
Mas tem mais, porque, afinal, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Pepê mostraram que têm bola no corpo, não é? Foram unanimidade por aqui nos quatro jogos, afinal de contas, não é?
Pois sobe o Lucas Poletto, que é filho do Paulo Roberto (por isso?!) e o Vico, que nem jogar, jogou! E o Lima, que FEZ ABSOLUTAMENTE PORRA NENHUMA NOS QUATRO JOGOS!
É complicado, viu? Porque quando a gente começa a pensar que estão pensando, acontece uma para a gente voltar a pensar que tudo não passa de novas Batalhas dos Aflitos: cagadas que dão certo!
-x-x-x-x-
Imagina se o técnico do time de transição fosse, como sugeri, o Alexandre Mendes...
Só subiam os "cascudos"!
Sobretudo Matheus Henrique e Pepê, mas também Jean Pyerre, acho que foram praticamente unanimidade não só aqui no blog, foi no geral por aí.
ResponderExcluirÉ o que já falei dia desses, a gente fica feliz pelos títulos, mas que ninguém pense que AS MARACUTAIAS acabaram.
Acabaram tanto quanto a corrupção no Brasil desde a semana passada...
Sem dúvida alguma, boas vendas precisam ocorrer, que é para ter caixa e fôlego para ir adiante.
Para isso servem Arthur, Walace, Luan, Wendel.
Mas ninguém no Grêmio quer de verdade que o clube vire um Barça, Real, MU ou Bayern no que toca a independência financeira, igual ao Brasil que está impedido de ser desenvolvido desde que isso foi decidido em Yalta há mais de 70 anos.
Então, algumas vezes, só o bolso de "alguns" interessa.
Não esqueçam que o Matheus, que seria o sucessor natural e automático do Arthur, sequer é jogador do Grêmio.
Se fica e joga, acaba valendo rapidinho outros 50 milhões de Euros.
Aí, meu, sou dirigente do Real, do PSG ou MU, distribuo um milhãozinho para o presidente, outro para o diretor de futebol, mais um para o técnico, mas alguns para outros que forem necessário.
Euros, claro!
Pronto!
Gasto NO MÁXIMO uns 10% do valor para não subir o guri porque “teve oportunidade e não aproveitou”, como dirá o release VO [versão oficial].
E lá vai ele de volta para o S. Caetano e dali para outros ares...
Pelo visto vamos ter que torcer pelas lesões de novo esse ano. E antes que alguém venha me execrar por isso me defendo lembrando que as lesões foram O MELHOR DIRIGENTE de 2017.
ResponderExcluirMelhor dirigente e melhor técnico também, pois ao menos ajustou as escalações.
ExcluirAh, pois é! Só que na hora em que ganha título, sempre tem um paspalho para vir cobrar que "Viu? Vocês estavam corneteando e chegamos lá"...
ExcluirMas, também, "esquecem" que, para "chegar lá", precisou que o Imponderável da Silveira, que é primo-irmão do Sobrenatural de Almeida, desse as caras e fizesse com que o Trio Imprescindível se aleijasse para que o time se ajustasse.
Que precisou o Sobrenatural de Almeida assoprar no ouvido de alguém que andava por aí um animal chamado Kannemann, que serviria como uma luva para fazer a defesa voltar aos tempos das defesas campeoníssimas do Grêmio, como De Léon e Baideck ou Adílson e Rivarola, sempre um zagueiro técnico com um cavalo ao lado, que era coisa que a gente pedia aqui no blog desde tempos imemoriais.
Porque oportunista é o que mais tem...
Guto, confesso que não entendi a postagem. A informação do início da semana é que bem Jean Pyerre e nem Matheus Henrique serão utilizados no time principal pois Renato Portaluppi os considera muito novos para atuar.
ResponderExcluirExatamente. É o que estou dizendo. Os dois, mais o Pepê, não sobem. Mas sobe o Lucas Poletto, que a melhor coisa que mostrou até agora foi ser filho do Paulo Roberto, o Vico, que eu nem sabia que existia (primo de alguém? Sobrinho? Neto?) e o Lima, que em quatro jogos fez PORRA NENHUMA!
ExcluirAh tá, agora entendi...
ExcluirA maior injustiça é o Jean Pierre. Tem qualidade pra jogar até de terceiro no meio campo. Acho que o Cicero o barrou nessa linha de sucessão. E se confimar o Maicolsuel, teria menos espaço ainda.
ResponderExcluirO Mateus esse é muito bom. Mas fisicamente é mirradinho. Ele precisa ganhar massa. Acho que o mesmo vale pro Pepê. Vao ter tempo ainda pra mostrar.
Os do Cruzeiro vieram pra jogar. Não tem como trocar pelo Edilson e botar os caras no time B. Mas no geral eu concordo.
Os "guri" precisam jogar 3x mais pra ser considerados. Santo da casa não faz milagre. Lembrei de uma vez que visitei Memphis, e os "local" diziam que o Elvis não cantava nada. Foi pra cair os butiá. Acontece em todo lugar.
Tem pessoas defendendo que foi bom pros guris não subirem agora, pois vão continuar jogando frequentemente, enquanto que, se tivessem subido, teriam menos chances, ficariam o banco etc....
ResponderExcluirNão concordo.
Também acho. Vão continuar jogando com a besta do Cesar Bueno treinando...
ExcluirHj é a estreia do time titular. Capitão desconforto parece que será escalado. As contrações não empolgaram até agora. Joguinho pra ver hj a noite (transmissão SporTV) com uma boa cerveja e aperitivos!
ResponderExcluir