Pois, o Grêmio trucidou o melhor time do Gauchão na Arena e colocou uma mão na taça DESSA BOSTA. Pode perder por três gols (não há gol qualificado na final) em Pelotas e, mesmo assim, é mais uma no armário. É virtual campeão.
Foi um primeiro tempo de posse de bola, mas sem situações de gol para o Grêmio. Uma, com Jael, que Pitol defendeu para escanteio. As melhores situações foram em escapadas do Brasil, que estava enchiqueirado lá atrás, rendendo "aves" ao Ernesto Guedes. Isso, eu tenho a impressão, já tinha dito aqui sobre o time do ídolo do time do Presidente/Conselheiro, quando TODA A IMPRENSA "ESPECIALIZADA" DO RIO GRANDE DO SUL dizia que o bruxo tinha montado "um timaço".
No final do primeiro tempo, um cartão amarelo para um dos criminosos que o Clemer Guedes (ou Ernesto Clemer) mandou a campo para fazer rodízio de faltas em cima do Luan. Era o segundo e, portanto, vermelho. E aí começou o chororô que vai a semana inteira, aproveitando que o árbitro do segundo jogo é o BANDIDO do Vuaden.
Podem continuar chorando, porque era segundo cartão amarelo e não tem discussão. O Brasil veio para bater até na sombra. Passou o jogo inteiro batendo e a chinelagem colorada da imprensa "especializada" falando em "jogo viril". Se A MÃE do Clemer Guedes (ou Ernesto Clemer) estivesse em campo, ele tinha mandado bater na véia!
Em dez minutos de segundo tempo, o Grêmio patrolou e venceu o jogo. O resto é papê furadê de péssima qualitê de quem estava na fila do sonho na padaria! Que acabou! Agora é só cacetinho (parece que tem cacetão, também).
Jael deu dois MERENGUES para o Cebolinha, que guardou os dois. Antes do segundo (terceiro do Grêmio), Jael já tinha participado do segundo, cabeceando um belo cruzamento do Maicon Potter, que tornou o time lento e tirou a proteção à zaga. A bola sobrou e o Alisson Potter, que vinha entrando sozinho, quase perdeu o gol. Mas fez, e isso é o que importa. E eu sigo dizendo: "precisamos falar sobre Jael".
O Grêmio fez o que tinha que fazer. Jogou a primeira em casa e patrolou o adversário. Deu a lógica!
-x-x-x-x-
O adendo da noite vai para a lamentável manifestação do (graças a Deus!) ex-árbitro Márcio Chagas, que não queria o segundo cartão amarelo para o criminoso do Brasil, porque era final e porque o Daronco deveria ter "avisado que era a última".
Azar do Waldemar que o Daronco JÁ TIVESSE AVISADO QUE ERA A ÚLTIMA, antes do golpe de jiu-jitsu no Luan. E está criado um novo critério no futebol: joelhada em jogo comum, pode dar cartão. Se for em final, deixa rolar, que é para "não estragar o jogo".
E o Márcio Chagas, até hoje, não sabe porque a torcida gremista agradece a Deus, diariamente, por sua aposentadoria...
Vai chorar na cama que é lugar quente, Márcio Chagas! Vai dormir, chorão!
Eu errei, quando disse que seria no minimo 4 a zero se o renato não atrapalhasse, ele atrapalhou e atrapalhou ,muito, com seu bruxo,
ResponderExcluirFalando da expulsão do covarde do brasil/pelotas. Joelhada nas costas não vale acho eu
Joelhada nas costas, acho eu, não em nenhuma competição de lutas.
ResponderExcluirEntão quando esta é dada no futebol é para vermelho direto.
Comentário irretocável, Guto. Foi isso mesmo... Outro título. Tem que comemorar.
ResponderExcluirxxxxx
Pro que almejamos, entretanto, tem que acertar algumas coisas.
Difícil ficar na bronca com o Everton, hoje. Mas, vou repetir, é deficiente pra ser titular - e tô pensando em Libertadores, Brasileiro, etc. Antes de dizer que tô louco, qual foi a contribuição dele no 1º tempo? De novo, jogou muito mal.
Everton precisa ser pifado pra marcar. Não constrói jogada sozinho. Era pra ser o contrário, ele pifar o Jael. Então tá tudo trocado - Deu certo, hoje, porque o adversário era fraco, com um a menos.
Honestamente, dizer que ele joga mais que o Pedro Rocha é um absurdo. Não joga, e daqui a dois/três anos vai estar em time médio - ainda mais quando perder velocidade. A lacuna do Pedro Rocha continua aberta.
Extrema, agora vou citar o Roger, que não faz linha de fundo, não serve. De que adianta o Everton pra ver o Cortez cruzando?
O Jael, se continuar assim, justifica lugar no grupo, mas não tem bola pra ser titular. Não dá pra se iludir.
Maicon ferra com o Arthur. E ainda temos de aturar até Dezembro.
O time é bom, mas peca pelo preciosismo. Dá pra acreditar em coisa boa esse ano, só não pode se iludir com alguns jogadores.
Falando do nosso time,
ResponderExcluirPrecisamos de um lateral esquerdo, e dar uma sequencia para o madson, leo moura esta muito mau. Madson na minha opnião foi pouco utilizado.
Tomara que o andre arrebente qdo jogar, pq para mim jael nao serve.
Ótimo resultado contra esse time do Internacional de Pelotas.
ResponderExcluirPro segundo jogo, tem que tirar Grohe, Geromel, Kannemann, Arthur e Luan do time, pois o Internacional de Pelotas vai entrar pra quebrar os jogadores do Grêmio, com a permissão do ladrão Vuáden.
Olha, Juca, vou ter que dar o elogio, e vou dizer CLARAMENTE que é um elogio, porque depois aparece quem diga que a gente não elogia, ao Bolzan.
ExcluirA arbitragem do Daronco, hoje, é praticamente perfeita. O ÚNICO erro que se pode imputar a ele é um pênalti a favor do Grêmio, no final do jogo, que seria para fechar de vez a tampa do caixão.
Acredito que o recado foi dado!
Olha o outro vagabundo aí Guto:
ResponderExcluirhttps://globoesporte.globo.com/rs/blogs/vida-real/post/2018/04/01/daronco-mexeu-na-decisao.ghtml
Não dá para esperar nada de diferente desse colorado recalcado, metido a intelectual e gaúcho conhecedor de samba.
ExcluirÉ um abostado que nunca prestou para rachar uma lenha em volta da casa!
Tche... até acho que o Pardaluppi não foi tao mal hoje! Capitão Desconforto realmente deixa o time lento, principalmente na recomposição defensiva...mas convenhamos que não era jogo pra se preocupar com isso né?
ResponderExcluirNo mais, Gremio fez o que devia,e sem a arbitragem permitindo que a patifaria tomasse conta (alô Vuaden), ganhou fácil. A melhorar, as laterais, sem dúvida. Semana que vem o Jailson joga, pode crer. Isso se o Ciço não jogar tb, inclusive sendo capitão da bagaça!
Segundo o que li por aí, o Marcio Chagas NA HORA falou que era lance para amarelo, mas depois de aparentemente "instruído" pelos colegas vermelhos, mudo o discurso.
ResponderExcluirTem que se registrar o notório costume brasileiro, que ajuda a afundar o país, de querer acomodar coisas ao sabor do interesse do momento.
Ora, se algo está errado, está errado e ponto!
Pênalti é pênalti no primeiro minuto, no meio do jogo, nos descontos, não interessa, se tiver sido tem que marcar, ora.
O mesmo acontece com cartões, faltas e por aí vai.
Camarada vir com essa de foi mas não devia ter marcado para não estragar, é uma HIPOCRISIA que explica, repito, por que o Brasil não dá certo.
Ele admitiu na rádio gaúcha que no momento teve convicção da expulsão. Mudou de decisão durante o intervalo mas não soube explicar o porque.
ExcluirHoje pela manhã vi na tv ele falando em plasticidade do lance, que fez parecer mais forte do que realmente foi...
ExcluirGláucio, ai tu sabe qual o problema desse tipo de asneira? É que um imbecil desses encontra um cara mais estourado e depois vai pra imprensa reclamar da violência dos torcedores.
ExcluirE o pior, ao meio dia repetiu com mais ênfase.
ExcluirJoelhada nas costas, fora as lutas ridiculas de MMA, nao vale em nenhuma competicao esportiva de lutas, então era vermelho direto.
ResponderExcluirO Grêmio precisa tomar uma atitude seria, em ano que estiver na libertadores, o gremio tem que largar esta bosta de ruralito, pois começo a achar q é premiditado os caras entrarem para quebrarem os jogadores do gremio.
ResponderExcluirNum ano quebram o queixo do bolaños, no outro quebram o geromel e ontem essa joelhada poderia aleijar o luam.