06 julho 2018

Seu Tempo, ahh o Seu Tempo...

O Guto geralmente gosta de dizer por aqui que não há nada melhor que Seu Tempo. No caso do blog, corriqueiramente Seu Tempo acaba por dar razão aos "secadores" deste espaço. Na venda de Arthur ao Barcelona não foi diferente.
Em meados de janeiro, quando as notícias davam conta de que o meia seria vendido ao Barcelona, porém em uma negociação de outro planeta o presidente Romildo havia conseguido que o jogador fosse repassado aos espanhóis somente em janeiro de 2019 e que o atleta jogaria toda a temporada 2018 pelo Grêmio. Imediatamente sentenciamos que a tal negociação era furada e que Arthur sairia na janela de meio do ano. Uma vez mais fomos chamados de secadores, alguns chapas brancas ou bajuladores da direção, nos chamaram de "turma do ranço incondicional", como se não estivéssemos com a razão em respeito a saída de Arthur em julho. 
Pois hoje, o ex-meia Gremista se despediu da torcida e do clube, e na próxima semana se apresenta em Barcelona para uma nova etapa na sua carreira. E o Seu Tempo dando aquele tapa na cara dos catedráticos! Quanto ao rapaz do jargão "torcida do ranço incondicional", esperamos que tenha caráter e venha ao menos dar sua opinião sobre a saída do jogador, embora eu tenha que admitir que nossa espera será longa, não se conquista algo que não se tem da noite para o dia...


33 comentários:

  1. Pois é Artur se foi.
    E agora teremos que aturar a turma da panela na titularidade.
    Não sou contra a venda do jogador, sejam honestos quando forem afirmar uma coisa, ainda nao sei quanto foi a diferença que pagaram para ele sair agora, mas em março falavam que eram 5 milhoes de euros, estava previsto em contrato, se for menos que isto teremos mais mutreta neste negócio. E em se tratando de gremio e barcelona tudo pode acontecer.

    ResponderExcluir
  2. E para os fãs do mão de alface, ele passou a copa inteira sem fazer uma defesa.
    Fernandinho, paulinho, thiago silva, alisson, taffarel, tite. Crônica de uma morte anunciada.
    Torci, mas reconheço que seria dificil com estes atores citados acima.

    ResponderExcluir
  3. Seis seleções vivas, seis europeus. Eurocopa na Copa do Mundo. O bom futebol agradece - e não me surpreende. São melhores.

    Ah! Foram os sulamericanos que as seleções contrataram. como competir com o dinheiro delas?

    Europa: melhores times, melhores jogadores, melhores técnicos, mais história, mais inteligência.

    América do sul: chororô de que o problema é de mais dinheiro na Europa, folclore e crença de quem tem DNA melhor para futebol por causa de reboladas individuais de caras no tempo que se amarrava cachorro com linguiça, e que seriam guardados no bolso por dois marcadores medianos europeus colados neles no futebol de hoje. Não venceria a Copa do Mundo nem que esta fosse novamente realizada na América do Sul "para equilibrar".

    O bom trabalho no futebol agradece.

    (Hilário o palhaço do Neymar se jogar de novo, levantar e pedir para jogar enquanto outros pediam VAR desenhando no ar: ficou com medo de o VAR o amarelar e o suspender por dois cartões amarelos. Canalha e malandro, esse cara, não vale o que come.)

    Agora que já ganhei mais uma Copa do Mundo, vou admirar o futebol bem organizado, SUPERIOR TATICAMENTE, INDIVIDUALMENTE E EM QI da Europa.

    ResponderExcluir
  4. A Bélgica (cuja qualidade era conhecida por quem a viu) jogou bem sem ser heróica. No segundo tempo faltou gás para impor os contrataques e rápida reposição defensiva. Mas a defesa continuou, quando postada, um muro, sobrou chuveirinho e chutes aos Minions e os contrataques estavam sempre armados, mas os caras chegavam cansados. Por exemplo, Lukaku fazia o arranque dele e chegava na área sem perna para driblar. E os balões foram precisos em muitos momentos que se fosse no primeiro tempo sairiam de pé em pé até a rede brasileira. Contra a França, vão precisar de mais saúde.

    Tite, menos pior técnico do brasil, não pega Malta na europa. Às ganhas só ganhou de sulamericanos, terceiro mundo do futebol, e europeus venceu em amistosos, sem a gana de Copa. Atrás no placar, os "Amigos de Tite" recorreram à mediocridade sulamericana: oba-oba, correria e raça, chutes de longe, tentativas de cavar penaltis. De superior, só o gás e a motivação do caixão à vista. TALENTO E ORGANIZAÇÃO? PARA A BÉLGICA.

    (Hilário o palhaço do Neymar se jogar de novo, levantar e pedir para jogar enquanto outros pediam VAR desenhando no ar: ficou com medo de o VAR ir contra ele mesmo o amarelar por simulação e o suspender por dois cartões amarelos! "Vamos jogar, vamos jogar!" kkk Canalha e malandro, como o pai pilantra, esses dois não valem o que comem.)

    Agora que já ganhei mais uma Copa do Mundo, vou admirar o futebol bem organizado:

    SUPERIOR TATICAMENTE, INDIVIDUALMENTE E EM QI da Europa.

    ResponderExcluir
  5. Arthur se despediu da torcida e do clube?

    Boa sorte Arthur, pior para o Grêmio mas melhor para Arthur. Torço muito para o sucesso dele e no Barcelona precisa mostrar qualidade rapidamente, sem trem andando, chegar no início da temporada de lá, ou sai rápido para nunca mais ter chance. E que o Grêmio pague por Cíceros, Jailsons, etc, preconceito do Burro com sorte com a base, com Matheus, por exemplo, enfim, pelo burro com sorte só pensar no dia que vive, porque caga para 2019, onde nem aí estará.

    Grêmio/2019: fortes emoções - não para o Burro com sorte, com sua praia, camisa do Flamengo e cerveja, bem longe, de bolso cheio, dizendo que jogou mais que esse ou aquele quando não passou de um trombador que coletivamente defendia um time só: o dele mesmo, o jogo pessoal com o marcador.

    PERFEITA DECISÃO DO ARTHUR, TODO O SUCESSO DO MUNDO PARA ELE, EM BARCA FURADA SÓ DEVE FICAR O "CAPITÃO" A AFUNDAR!

    ResponderExcluir
  6. Dia perfeito... tomo o nome da música do Cachorro Grande para comemorar a queda das Neymarettes, do time da Rede Golpe, dos corruptos da CBF.
    NeyCai, o trambiqueiro, não confia no seu futebol de marketing e quer a cada 4 minutos arrumar um pênalti.
    Falei dia desses para um amigo que andava meio chateado com quem torcia contra "o Brasil", que não dava para torcer para um boçal alienado e desonesto.
    NeyCai é tudo aquilo que se quer eliminar no Brasil, a malandragem porca, a Lei de Gerson, a desonestidade, o vencer sem fazer força mas na base do QI.

    Para culminar, muitos aqui sabem que morei na Bélgica, tenho amigos lá, alguma admiração por muito do que recebi/aprendi lá. Já resolveram suas necessidades básicas, Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura, distribuição de renda, então agora podem se dar o direito de encher os canecos [como enchem efetivamente... e esvaziam em seguida kkk], perder bastante tempo com futebol, festejar muito.
    Acho difícil, mas tomara que ganhem a Copa.

    xxx

    Quanto ao Arthur, repito aqui o que escrevi no post anterior.
    Acredito que qualquer torcedor com ao menos dois neurônios teria uma noção que obviamente seria muito melhor para o jogador e sua nova equipe que o mesmo participasse da pré-temporada e do início do ano europeu de competições. É algo muito mais racional.
    A questão é que o Romildão rei do refugão, para dar um descontão no valor de venda do jogador, tinha que arrumar uma mentira para tentar justificar o desconto.
    Então fez o que todo "bom" político brasileiro faz, MENTIU!

    ResponderExcluir
  7. Li de um torcedor que havia uma "merreca que não valia a pena aceitar" para liberar Arthur antes do fim do ano? "3 milhões" seriam? Ou 3 milhos grandes? Foi aceita a "multa" para liberar?

    Ou nem foi paga PORQUE lá no início do ano o gordo orelhudo já concordou em liberar em julho ou agosto. Não sei se esse gordo careca é burro e caipira porque foi a vida toda um zero, um café pequeno da política, e não tem referência do que é muito ou pouco em futebol ou se é pilantra mesmo - ou se é as duas coisas.

    Deve ter recebido algum presentinho para facilitar - presentinho de 3 milhões? pois aí estão os 3 milhões!

    (E fica mais patética a situação pelo piti dele depois da foto do Arthur com a camisa do Barça.) Fizeram o que quiseram de novo com o gordinho, como ocorreu com o pilantra "empresário" do Luan, o encosto que ninguém tira. Tradução do piti: "E o meu! e o meu! Como fica?!"

    Mas não vou deixar essa instituição pervertida do Grêmio me incomodar nessa semana de Copa do Mundo que falta. Nem depois, que pensar em título sem Arthur não é possível. Estou mais preocupado com 2019, de sangue doce.

    ResponderExcluir
  8. Dois momentos muito interessantes da entrevista.

    Primeiro, que o guri dá um tapa de luvas no mercenário, nos escroques Moreira, que coisa. Um piá de 21 anos dando lição de moral nos bagaceiros ao dizer que importante é que ele está saindo pela porta da frente. Lembro que o Anderson fez algo parecido quando saiu.

    O segundo pode ter sido jogada ensaiada, mas pareceu que não. O dirigente quer jogar a "culpa" pela saída no jogador, como se ele tivesse pedido, negociado, imposto, escolhido. E o guri deixa claro que não participou de nada, não influenciou em nada, não escolheu nada.
    Grande Arthur...

    ResponderExcluir
  9. Renato é um gênio só tem um jogador para testar. Matheus Henrique foi o único que não entrou no jogo. O resta dos fedorento entraram todos até o Kaio, que jogador horroroso consegue ser pior que o tal de Nunes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi para deixar bem claro para o guri e para quem mais quiser saber, que ele não vai dar chance para a piazada, vai ficar se fazendo e reclamando que tem uma difícil solução a encontrar que é quem botar no lugar do Arthur.
      Vaza, Renato!

      Excluir
    2. O cara já teve problemas enormes com Arthur, pois ficou complicado tirá-lo do time, não irá cometer o mesmo erro com o Matheus Henrique.

      Excluir
    3. Na verdade terá q inscrever 3 jogadores na LA, André, Marinho e Douglas, Matheus não teria vez. O brabo é aguentar os volantes para dura q matam o time.

      Excluir
  10. O Renato está botando fora toda excelente geração da base...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a velha questão do legado que cada técnico deixa.
      O Luxemburgo costuma deixar primeiro uma multa de rescisão astronômica que dirigentes continuam aceitando nos seus contratos, sabe-se lá por que "ra$$$$$$$$$ão".
      E ainad deixa o lixo que traz.

      Outros deixam comissões técnicas inteiras, acho que até engraxate, para o clube ter que demitir ou ficar com os encostos.

      O Renato em outras ocasiões já deixou seus lixos no tie.
      Desta vez vai deixar alguns, mas o pior legado será ter detonado como bem registras essa excelente geração da base.
      E não sei como ele nem o gordo banana aprendem com o caso Arthur, que podem ganhar uma grana nessas paradas.
      Menos mal que ao menos deixou títulos, mas o saldo para mim será NEGATIVO.

      Excluir
  11. O pior de tudo é ver o pançudo voltando e recebendo honrarias de craque.
    Vai ser inscrito na libertadores e sera titular, tendo o jean pierre pronto para jogar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu disse...o Renato acabou com a excelente base...

      Excluir
    2. Semana passada assitimos comentando pelo Whatsapp, eu e o Rafael, o GreNal dos aspirantes. É incrível como o Jean Pierre SOBRA naquele time, mas conseguiram deixar atrás do Lima, do Vico, da mãe do Badanha, e como disse o Rafa, no dia que descobrirem quem é o pai do badanha o JP vai ser reserva dele também.

      Excluir
  12. O Tite tá provando que "ação entre amigos" dá errado, no Grêmio vai ser um legado pior...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. confraria gaucha nas ultimas 3 copas, deu merda.
      2010- 2014 - 2018

      Excluir
    2. Mas vai salvar as finanças do time da Beira do Lago com algumas vendas bem exuberantes.

      Excluir
  13. Que pena, meus amigos belgas caíram.
    Mas tudo bem, tiveram maior posse de bola, então tá tudo certo kkkk

    ResponderExcluir
  14. Independente da data de saída do Arthur a Turma do TRI continuaria igual. Iriam encontrar outro motivo para espernear.

    Não tem nada ver com direção, ser fã do Roliço Bolzan ou não, mas se amanhã ressuscitar o Johan Cruyff, com 20 e poucos anos de idade, e dizer: "Quero jogar no meio campo do Grêmio", vai ter ranço aqui.

    O incrível é que nem discordo do blog quanto à saída do Arthur, tenho a mesma opinião, sem ressalvas.

    A propósito, confesso que foi divertido ver que o termo Turma do Ranço Incondicional cutucou.

    Confesso que se o Grêmio for TETRA, o "Turma do Ranço Incondicional" vai perder um pouco do charme. Mas pra não querer que o Grêmio ganhe mais títulos só se eu fosse um dos donos do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus argumentos são de uma infantilidade tão grande, que minhas sobrinhas de seis anos usariam desenho para rebate-las.

      x-x-x

      A dificuldade de quem tem somente um neurônio, característica principal da Turma do Alento Incondicional, é que podemos tirar coisas boas das derrotas e coisas ruins nas vitórias, é assim na vida, é ambição é querer tirar o máximo de algo. Pensar diferente disso é coisa de derrotado, coisa de gente acomodada, onde tudo está bom, mais uma característica marcante do pessoal do alento incondicional, esses baba ovo tipo tu, Emílio.

      x-x-x

      Então quer dizer que falar a verdade sobre a negociação do Arthur é ranço? Então quer dizer que falar que o Douglas não tem condições de fardar no Grêmio é ranço? Que Maicon torna o time lento e sem criação é ranço? Que o Grêmio nos últimos doze meses trouxe três atacantes e nenhum deles deu conta do recado é ranço?
      Bom "abiguinho", eu prefiro ser da turma do ranço do que ser PUTINHA ALENTADORA DA DIREÇÃO.

      x-x-x

      Aliás, eu não entendi o último parágrafo do teu "texto", como assim SE O GRÊMIO FOR TETRA? Com o excelente trabalho da direção, avalizado pelas putinhas, o tetra não é uma certeza?

      Excluir
    2. Emilio, Emílio,de bolha tu vieste. Tu consegues transmitir ou arrogância mistura com síndrome de vira-lata,que coisa fenimenal.
      A venda do Arthur foi uma das mais ridículas da história gremista, só não foi pior que a do Dentuco, pois não foi venda,mas se bobear é capaz do Grêmio ter ganha mais com a não venda.
      Só se venderia pela multa, depois só se entregasse ano que vem. Nenhuma coisa nem outra, venderam é entregará esse ano e por um preço bem módico, tanto que sua multa com o time catalão passou para equivalentes R$ 1,8 bilhão senão menos entrar em campo. Ou eles são loucos ou nos somos loucos ou preferimos ganhar uns trocados pelo esforço na venda,se é que me entendes.
      Pior de tudo não é a venda por preço irrisorio, é sim os aplausos de uma parte da torcida, pela ida do maior jogador revelado na base que realmente fez a diferença.
      Sinto dizer que sem o Arthur esse time não existe, ele que fazia ser diferente,até o Maicon virou craque, até Jailson soube o que é uma bola de futebol. Mas está tudo bem, o negócio é vender e,me desculpa a frase, enfiar o dinheiro na bunda, pois jamais esse valor será investido emjogador prestável. Isso é outra coisa lamentável, como não conseguem investir em um simples bom jogador, será que são tão burros assim ou tudo tem que ser ao acaso do capeta.
      Torço para esse clube a quase 50 anos e sempre foi essa ladainha. Contratam um monte de refugos, para dar certidão um ou dois, ganham um título e outro,vendem bons e o ciclo começa de novo. Jogam dois ou três anos no suspiro desse títulos, depois começa a luta para continuar sendo time grande. Pelo simples que nunca pensam no macro como clube.
      Mas tu estás certo, o Grêmio pode ser tetra, só mentes que para isso levará quarenta anos, não foi o Romildo, chefe de vcs, que ganhou sozinho, incrível que ele não aprendeu com os erros anteriores.
      Só te peço uma coisa não Chamex o Arthur de jogadorzinho,como já li em algum blog por ai.

      Excluir
    3. André, não dá para esperar muita coisa de um cara que usa o endereço da URL do site do Bolsonaro para comentar no blog...

      Excluir
    4. É tanta bobagem que esse tal de Emílio escreveu que dá preguiça de rebater. Mas ele sublimou na burrice quando sugeriu que a gente torce contra! Que se o Grêmio for tetra vai fica ruim pro pessoal do blog. Pediu pra ser burro no vale do eco! O que ocorre aqui é uma visão crítica das coisas como acontecem no Grêmio. As falcatruas e as sacanagens que normalmente levam nosso time para a perda de campeonatos, gerações etc. É lógico que, de vez em quando, existe algum "corneteiro" (eu por exemplo) que exagera no tom da crítica. Mas dai sugerir que existe aqui um desejo velado de que o Gremio não ganhe, tem que forçar muito a barra!!!!

      Excluir
  15. O Renato torna "as ovelhinhas do Tite" em conto infantil...

    ResponderExcluir
  16. Pronto!
    Acabou a Copa.
    Agora, depois de passar um mês num apartamento de cobertura de frente para o mar, é hora de voltar para a maloca [futebol brasileiro] kkkkkkkkkkkkk

    Como aperitivo, as notícias de que depois de um mês de férias, folgas, parada etc, o Grêmio volta com jogadores ... LESIONADOS!
    Ah, e sem Arthur, mas não se preocupem, Douglas voltou, Jailson ficou e fizemos a monumental contratação do Marinho.
    Ou seja, tudo como dantes, e o rançoso sou eu, que deveria estar aplaudindo o gordinho banana mentiroso.

    ResponderExcluir
  17. A IVI anunciou que tem proposta de um clube italiano (não disse qual) pelo Kanemann. tem algum fundo de verdade isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito na IVI, mas também não acredito no Romildo, afinal, Arthur saiu e não estamos em janeiro de 2019...

      Excluir