Pois, o Grêmio vai de Dida, Uérli Close, Rhodolfo e Bressan, Pará, Souza, Ramiro, Riveros e Alex Telles, Kléber e Barcos para o jogo decisivo de hoje, contra o Santos, pela Copa do Brasil. Zé Roberto e Vargas, liberados pela Departamento Médico, foram barrados pela condição física. É o time, afinal, que encarreirou quatro vitórias no Brasileiro, em três delas fazendo três gols. Suponho que com os dois como opções para o segundo tempo.
O Grêmio está no embalo e tem tudo para reverter o resultado e passar de fase. A repetição do esquema e do time é ponto positivo no trabalho de Renato, que não pode passar a ser desconsiderado a partir de hoje, em caso de resultado negativo. Pela primeira vez EM MESES, acredito que a torcida espera pelo jogo com o sentimento de que DÁ PARA REVERTER, tranquilamente, e mais PELO GRÊMIO que pelo adversário. Isso já é um progresso gigantesco.
São Pedro, o novo contratado pela direção, deu a trégua e fechou a torneira, em que pese não estarmos preocupados e eu não ter visto NINGUÉM falando em problema no campo para o jogo por causa da chuva, com o advento da drenagem a vácuo. Mas que é melhor jogar em um campo seco, disso não deve restar dúvidas. Para quem gosta de "sinais", pelo menos, aí pode estar um.
Vamos ver, como diria o Capitão Froner. A situação está posta e o dia chegou. Que a Arena, agora que o time parece ter conseguido trazer a torcida para o seu lado, com Renato na casamata, seja transformada, finalmente, no caldeirão projetado. Que seja o vulcão de onde, finalmente, as vitórias começarão a surgir.
É hoje! E o Santos é a primeira vítima...
Infelizmente, acho que o Grêmio não passa. A situação é bem parecida com a da LDU no início do ano. Com a diferença que o Santos é mais time...
ResponderExcluirPois olha, Jonas...
ExcluirEu fui um dos poucos que entendia que seria melhor para o Grêmio perder para a LDU - fato que poderia ter precipitado uma série de acontecimentos.
A vitória contra a LDU mascarou um sem fim de patifarias que víamos acontecer - ainda que muitos defendessem a correção de certas ações verdadeiramente de canalhas. E não me refiro apenas ao WL - e todos por aqui sabem.
Ainda que o Grêmio esteja jogando no 3-5-2 - esquema que eu preconizo como ideal para times com muitos bons jogadores ou para times com um monte de jogadores sabidamente fracos. No caso do Grêmio, a imposição do 3-5-2 está lincada na segunda opção.
O 3-5-2 é também o esquema ideal para quem tem a função de treinador sem ter a capacitação para tal - é o caso de Renato. Como foi o caso do Roth que nos levou ao vice do Brasileirão. Me chamasse para ser treinador do Inter e de cara colocaria o time no 3-5-2...
Mas o 3-5-2 no Grêmio é capenga - porque começa em um goleiro que é uma afronta, passa por zagueiros inseguros (os três), um ala direito que é uma piada, O desafogo se dá pelo lado esquerdo, com o talentoso Alex Telles.
Nosso meio de campo é laborioso - mas igualmente tinhoso.
Hoje, na minha opinião, seria jogo para entrar com Ramiro, Riveros e Maxi Rodriguez - porque é quem faz a bola rodar melhor.
No ataque, Kléber tem demonstrado uma entrega sem fim (também, por 500 milhas...). Resta torcer e esperar que o William José que fala espanhol hoje tenha uma noite de Barcos.
Eu acredito que passa. Problema vai ser DEPOIS.
ExcluirCom a diferença que o Renato é o técnico.
ExcluirCoerência e hombridade do Renato. Como ele a tirar toda essa gurizada que ajudou ele durante 5 rodadas?
Que segurou a bomba e botou ele na ponta do brasileiro?
É claro que o Zé é titular.
É claro que o Vargas dá opções defensivas.
Mas não podia sair assim, a la luxemburgo, canetiando quem tava por merecimento.
Segundo tempo entra o Zé, se precisar o Vargas. Como deve ser, sem botar carroça na frente dos bois.
E hoje a Arena pulsa, mesmo com o Frio.
HOJE É DIA DE GREMIO, JONAS! PODE TER CERTEZA!! SE NÃO DER, É PORQUE TEM COISA GUARDADA (SULAMIRANDA)
Guto, como assim problema vai ser depois? Depois vamos pegar Luverdense e Salgueiro...tá de boa. heheheh.
ExcluirLemos,
ExcluirSe o Grêmio cair da CB não entra na Sul Americana. Isto era até a fase anterior.
Não tem bolão, mas eu vou de 2x0... O time vai entrar confiante (na medida certa), como há muito tempo não se via no Grêmio.
ResponderExcluirQuem sabe dois do Riveros, de cabeça.
Eu pensei em chamar um bolão extra-oficial no final do tópico, Vinícius. Acabei esquecendo. Vale a lembrança.
ExcluirPara mim, Grêmio 3 x 1 Santos (a menos que o Uérli siga incorporado e o Dida resolva dar uma parada no Complexo de Walter Corbo. Aí é 3 x 0!).
Dá-lhe! É hoje! Pensamento positivo até o final do jogo cambada!
ResponderExcluirVamo atropelá esses paulista! Pra cima deles!
Nos livramos do welitu, foi pro são paulo de uma vez, menos um chupim mamando.
ResponderExcluirSó falta o fabio joelho, virar o ano pro dida pedir o chapéu, um titular pra botar pará no banco e um zagueiro para barrar o werly.
Aí ficou redondo!
Para dar certo, o ataque vai ter que ficar no padrão "3 gols" dos últimos jogos.
ResponderExcluirComo lá não fizemos e como sempre se leva um, tem que fazer no mínimo 3.
Vamos ver, estou esperançoso mas nem tanto assim. Zé Roberto e Vargas estão relacionados? Eu acho que não, pelo visto nem no banco irão ficar. Acho temerário, claro que de forma alguma eles já deveriam voltar como titulares, mas poderiam ao menos figurar entre os suplentes, principalmente o Vargas, que poderia dar velocidade ao ataque caso a coisa pesteasse de vez.
ResponderExcluirMas, de qualquer forma, pra dentro deles.Grêmio.
Venceremos.
Até onde eu sei nem no banco ficam. Ao menos não concentraram ontem com o grupo.
ExcluirÉ, foi isso que vi também, estão fora do jogo de hoje. Eu ao menos os deixaria no banco. Na Copa do Brasil também podem ser relacionados onze reservas?
ExcluirAcho que sim.
ExcluirEntendo a opção de deixar fora do banco. Ao invés de concentrarem junto com o time, hoje fizeram trabalho de recuperação, para, de fato, estarem prontos quando voltarem. Se tivessem concentrado, mesmo sem entrarem, perderiam no mínimo um dia de preparação.
Só vi depois de postar que não concentrariam.
ExcluirConcordo com o Guilherme, se estão se recuperando melhor deixá-los 100%. Os caras ainda meia bomba, e a pressão da torcida para coloca-los, seria ruim para os atletas e para os titulares.
E ainda correria o risco deles entrarem e em virtude de não estarem 100% e de voltando cometerem algum erro, já começar a cobrança.
Desnecessário, são patrimônio do clube.
E o Fluminense do buxa vai tomando dois do Goiás...
ResponderExcluir