Pois, o Grêmio venceu o Vasco e parece que começa a tomar corpo em definitivo com o esquema de três zagueiros. Mostra, a cada jogo, mais equilíbrio, embora os chutões continuem uma constante. Mais que isso, as coisas continuam se comprovando.
É uma incógnita que esse rapaz, Gabriel, receba tão poucas chances. Sim, ele se passa de vez em quando, dando "quase-roscas" para qualquer lado, mas tem personalidade e firmeza, pois entra e joga, mesmo com a falta de ritmo de jogo.
Pará é MUITO RUIM! Chega a doer a ruindade desse camarada. Precisando jogar, não pode ficar no time. É esforçado, corre como um desgraçado, vibra como queremos e vive o jogo como um leão. Mas joga MUITO POUCO...
O time sem Elano é OUTRO TIME! Com Ramiro, chega a ser, até mesmo, um time bom. O que joga o "anão" chega a ser brincadeira! E agora, para completar, ainda chuta em gol. Com AS DUAS! Fez um golaço de direita, no primeiro tempo, e um "bago" de esquerda, no final do jogo. Joga MUITO!
Kléber, a cada jogo, mostra mais utilidade, mas ainda vai muito para o choque. É característica, eu sei. E apanha como boi na canga. Mas está "fino", está feliz e está sendo de uma utilidade indiscutível.
E aí preciso chegar no Barcos. E não vou ser oportunista, porque vou apenas repetir o que disse nos últimos dias, antes desses dois gols de hoje: com a bola chegando RETANGULAR, estava guardando uma ou outra. Agora que começou a chegar QUADRADA, pararam de contar o tempo sem fazer gols. Se a bola começar a chegar redonda, VAI BABAR FAZENDO GOL!
-x-x-x-x-
Primeiro, Crizântemo de Notredame. Pela PRIMEIRA VEZ, desde que chegou no Grêmio, fez UMA EXCELENTE PARTIDA, merecendo elogios DE TODOS NÓS!
E quem não elogiar o Crizântemo, hoje, além de ingrato, não entende de futebol!
-x-x-x-x-
Segundo: se Uérli Close jogar SEMPRE como jogou hoje, mudo de opinião e peço desculpas por quase tudo que disse até aqui.
Mas que fique claro: não precisou melhorar muito para melhorar muito, não é mesmo?
-x-x-x-x-
Terceiro: Dida é INSUFICIENTE! O segundo gol do Vasco mostrou...
-x-x-x-x-
Quarto: Renato vem mostrando que, afinal, entrava "qualquer um" e melhorava, ou não?
Pois é. Eu também sei ser oportunista...
O time do Koff, do Rui Costa e do Barcos (William José argentino?) ganha a terceira seguida.
ResponderExcluirKkkkkkkkkk
Desculpe, Guto, mas não resisti a trolada.
Vale, mas não entendi...
ExcluirAté porque o "time" do Koff e do Ruinzinho não é esse que entrou em campo hoje...
ExcluirEsse de hoje foi escalado pelas circunstâncias (lesões, suspensões).
No time do Koff - lembra da entrevista dele? - Elano, Zé Roberto e Adriano são titulares...
Com o T-800 na casamata...
ExcluirAh tá, foi tu que contrataste, então, Alfredo?
ExcluirPresidente e Diretor de futebol não escalam. Pelo menos, não deviam escalar.
Muito difícil dar o braço a torcer e admitir as excelentes contratações, especialmente o pessoal do juventude?
É claro que também trouxeram umas nabas, especialmente as indicadas pelo inominável. Mas as contratações que não foram indicação, percentual de acerto MUITO alto. Só conferir.
Como tinha um compromisso na hora do jogo, só sei o resultado e que foram dois gols do Barcos e um do Ramiro (contratação de quem?). Vou ver o compacto pra ver se justifica a comemoração, mas só pelos três pontos fora, pela terceira vitória e pelos gols do Barcos, já tá valendo.
Um abraço!
PS.: estou trolando o Alfredo, mas ele sabe disso, e o pessoal que não enxerga méritos nessa administração (que eu enxergo). Espero ter muitas oportunidades de fazer isso até o fim do campeonato, mas não me cobrem coerência.
Negativo, Marcos...
ExcluirRamiro, Alex Telles, Bressan, Gabriel vieram como "grupo", porque o Ruinzinho, a Cicciolina e o Koff contrataram outros para titulares.
No naufrágio dos astros, acabou caindo no colo a oportunidade para os que vieram sem a expectativa de darem resultado em tão pouco tempo.
A turma da papada veio para compor o grupo, porque o ruinzinho, a cicciolina e o koff-koff contrataram para titular o Dida faísca atrasada, o Pará, o Crizântemo, o Anta Santos, o Adriano Cabelinho e o William "tombo" José.
Diria Marcos que acerto, por convicção, só mesmo o Barcos.
Como eu disse, vale a trollada, mas é forçoso reconhecer que, aqui no blog, fomos dos primeiros a defender a utilização do Alex Telles, mesmo enquanto o André Santos estava por aí. Fomos tratados como doidos por isso.
ExcluirO Ramiro, o Alfredo foi, se não o primeiro a defender a utilização, dos primeiros, no mínimo.
O Bressan sempre defendemos, embora reconhecendo deficiências que ainda tem, e o Follmann, creio que o único que não pede a utilização sou eu, porque não conheço.
-x-x-x-x-
Problema maior dessa administração foi jogar SEIS MESES, quase SETE, e uma Libertadores fora, por insistir com aquele traste nojento do T-800.
-x-x-x-x-
O jogo foi BOM. A se levar em conta ser contra o Vasco, mas foi BOM. O time esteve bem postado, a defesa foi bem, mesmo com a inversão de lado do Uérli. Eu, particularmente, fiquei preocupado com isso, no início, mas o Renato segurou o Alex Telles, que avançou bem menos que nos jogos anteriores e não deixou aquele buraco que me esculhamba com o coitado do Bressan.
Creio que a repetição do 3-5-2, com o entrosamento que aumentará a cada jogo, pode acabar dando samba. Se foi por competência ou por sorte (eu ainda fico com a primeira, com um pouco da segunda), não interessa. Renato encontrou o esquema, coisa que o T-800 dos Títulos Nacionais não conseguiu fazer em DEZESSEIS MESES.
Mesmo com três volantes, a bola está chegando com mais qualidade na frente, o que facilita a vida do Barcos e do Kléber.
Não foi nenhuma maravilha, mas se o time melhorar UM POUQUINHO, vai incomodar. Só dependemos da recuperação do Elano demorar mais que as duas ou três semanas anunciadas e se convencerem de que o Adriano É BANCO!
Criticar as peças, os jogadores, beleza, Guto, embora eu ache que tem muita pegação de pé que exagerada, que não justifica. Em casos como o Cris, o Marco Antonio e até o Elano, atualmente, totalmente justificável a pegação no pé dos jogadores.
ExcluirAgora, a diretoria mantém o técnico QUE A TORCIDA PEDIU (EXIGIU). Veja, não fui eu, que sempre fui contra, mas a esmagadora maioria da torcida. Daí, deveria boicotar o técnico? Deveria negar as contratações solicitadas pelo técnico? Demiti-lo no primeiro revés? Ou então fazer como nossos políticos, que prometem uma coisa e fazem outra?
Não vejo incoerência no comportamento da diretoria. Melhor do que a maneira que agiu o bufão, que ao assumir tratou de boicotar e queimar o Renato, lembram?
O que me irrita mesmo é quando não reconhece o mérito da diretoria. Quando perde, não prestam para nada. Quando ganham, foi na sorte. Não foram eles que contrataram.
Aliás, um mérito dessa diretoria é justamente mandar embora quem não deu certo. Em outras administrações o William José, Cris, Marco Antônio e demais continuariam vinculados ao clube ad eternun.
Marcos, eu sei que a resposta foi específica para o Guto, mas há aspectos que respingam em posts e abordagens minhas.
ExcluirKoff não precisaria ter renovado - porque WL tinha dado o álibi: ele que prometera renovar pelo mesmo salário e sem multa, colocou a faca no peito do Koff.
Sobre as contratações, minha posição é clara: treinador é contratado para treinar o time, não para empregar conhecidos. Não concordo com a tese de que a diretoria é obrigada a contratar quem o técnico quer. O processo é inverso, Marcos. Cabe ao administrador decidir...
Essa visão de que o técnico é soberano é algo muito frágil - porque revela, antes de mais nada, uma ingerência em áreas que não são de sua competência (e o WL é mestre nisso).
Koff falhou sim ao aceitar os nomes indicados por WL - nomes como Dida, Cris, André Santos (que no Flamengo está jogando na meia), Adriano, Welliton, William José e até mesmo a manutenção do Marco Antonio no elenco.
Gostei muito da sua frase: "Ou então fazer como nossos políticos, que prometem uma coisa e fazem outra?" E o que foi que ele fez em relação ao nome no cofre, ao fundo com R$ 100 milhões? Qual a diferença dessas promessas para as de tantos políticos?
Apenas lembrando, Marcos, que Cris continua vinculado ao Grêmio (inclusive recebendo parte dos salários), o Marco Antonio (pelo que me disseram, também teria parte dos salários pagos pelo Grêmio) e o Welliton (que será trocado por um volante do Coritiba, mas que também parte do salário será pago pelo Grêmio).
Olha, Marcos, tu vais me desculpar, mas eu creio que há uma ponta de injustiça nisso aí. Quais foram as ações da direção que não foram elogiadas? Volto no tempo e lembro que defendi, aqui mesmo, que a contratação de Barcos e Vargas, por exemplo, eram provas de que as coisas no Grêmio haviam mudado: a negociação estava rolando desde o final do ano passado e NINGUÉM SABIA!
ExcluirEntretanto, não há como negar que a genuflexão que impuseram a si próprios na convivência com o Pofexô do Pôjéto foi, mais que abjeta, COMPLETAMENTE DANOSA ao clube!
Estamos, EM AGOSTO, quase setembro, ainda pagando por essa forma equivocada de gerenciar o futebol do clube, convivendo com o que o Alfredo chama aos gritos, faz muito tempo e a plenos pulmões, de HERANÇA MALDITA (e foi, sejamos justos, O ÚNICO a ficar gritando e repetindo o grito, como um alucinado).
É mérito dessa direção estar se livrando, ainda que aos poucos (e não estou criticando o tempo que estão levando apenas porque sei QUE NÃO É FÁCIL ENCONTRAR LUGAR PARA NABAS SEMELHANTES!), das nojeiras que restam da passagem do Pofexô Condenado Xível e Quiminalmente? Claro que é! Mas e o erro BRUTAL de ter trazido? É meu?!
Trazer guri do Juventude é fácil, Marcos. Muito fácil! Pode trazer CINQUENTA do Juventude. Se UM ou DOIS derem certo, já está no lucro. Os que não derem, é fácil de se desfazer. Não há prejuízo! Quero ver é trazer jogador formado, com nome, e acertar, para não gerar SÓ PREJUÍZO ao clube. Quantos acertos temos aí?
Nesse ponto, para sermos corretos, precisamos tirar Riveros e Rhodolfo da lista, porque Riveros e Rhodolfo são PÓS-GENUFLEXÃO! O que comprova que a maneira abjeta como se curvaram aos desmandos do T-800 foi uma TRAGÉDIA PARA O GRÊMIO!
Coisa que, aliás, dizemos por aqui, desde o ano passado...
Só pra citar um exemplo, a genuflexão barrou o Lugano e trouxe o Cris.
ExcluirEu acho que tem uma coisa muito clara Marcos, Guto, Alfredo e Marcelo, a política de futebol do Grêmio mudou ABRUPTAMENTE de 1 mes e meio 2 meses pra cá.
ExcluirE isso é notório sinal de que uma pessoa começou a interverir nas contrataçoes, negociações e vestiários, correto?
Parou de chegar merda e parou de ficar bosta.
No entanto, merda começou a sair? Estou certo?
Começa com Luxemburgo o cocozão maior, o líder da quadrilha, da facção criminosa, ele é corrido pelo Bandoleiro, o Xerife que chega e o expulsa do Faroeste que era o Grêmio.
E a bandidagem começa a correr pra tudo que é lado, primeiro os ratos pequenos e desprotegidos, sem nome, Wiliami José, Weliton, Fabio Orélio, vazaram.
Depois se retoceiam Crizântemum de Notredame e Morto Ontonho. Duas Lêndeas.
Por fim se "lesionam" os figurões, os renomados selecionáveis Zé Pequeno e Elano Birita.
Essa foi a expulsa. Teve a chegada.
Desembarca primeiro um volante de seleção Paraguaia que automaticamente veste a camisa, sai jogando e resolve a 2a volancia do meio campo, ja entra metendo gol e já marca outro logo depois, bota raça onde não tinha. Se jogasse com fernando teriamos um meio fantárdigo (by tiririca).
Chega depois um zagueiro que se não é o Oberdan, é melhor que Bressan e Werley somados. Dá confiança pro técnico e pra torcida.
Além disso chega um castelhaninho promissor pra meia cancha.
Por fim, coincidentemente o técnico começa a apostar nos guris do juventude, consolida Alex, promove Ramiro (mesmo com Souza voltando), dá espaço para Paulinho.
Recupera-se Kleber, patrimônio do clube, sendo que é sabido que Vargas não ficará em 2013.
Todo esse texto para que?
Para provar que o velho Koff botou a piroca pra fora e tá comandando o clube. E eu acho que ano que vem é Marcelo no gol, Kleber e Barcos no ataque, chega um camisa 10, um lateral, outro zagueiro e é isso.
Nisso tens razão, Lemos...
ExcluirSou da tese de que o verdadeiro treinador do Grêmio é o Koff.
Guto, também não quero o Pará no time, mas estou até agora lamentando que a bola dele não tenha entrado.
ResponderExcluirEle merecia.
Aliás, alguém sabe dizer se ele já fez algum gol na carreira?
Em jogo no Maternal ou na várzea não vale.
Chega a ser emocionante a entrega dele.
ExcluirMas é ruim demais....
Ele já fez gol inclusive no Grêmio se não estou enganado
ExcluirPELO Grêmio...
ExcluirE os velhacos oportunistas da imprensa especializada do Rio Grande do Sul, agora, dizendo, sobre o Cris, que "com todo o respeito a esse jogador, mas está na hora de encerrar a carreira e parar de pagar mico".
ResponderExcluirEM SETE MESES no Grêmio, eu não ouvi NEM PERTO DISSO! Agora que saiu, voltaram a enxergar...
O esquema com três zagueiros é, na minha opinião, o melhor para o Grêmio - inlcusive levando em conta a fragilidade de alguns jogadores.
ResponderExcluirMas hoje foi esquema com 4 zagueiros: Gabriel, Werley, Rhodolfo e Cris...
ExcluirMardade, Luiz...
ExcluirO Cris revela como é triste o ocaso de quem não se deu conta de encerrar a carreira com dignidade.
Guto, discordo da crítica ao Dida. Aquela bola não era defensável, de jeito nenhum, a cabeçada foi de dentro da pequena área e bem no canto.
ResponderExcluirRenato parece que tá aprendendo. Não tem porque abrir o time, o negócio é deixar a ansiedade para o outro lado. É mais fácil jogar contra-atacando, as jogadas são mais limpas. Mas para isto precisa ter uma defesa boa, o que passou a acontecer desde que o Rhodolfo entrou no time.
Este trio de zagueiros deve ser o titular, sem dúvida. Hoje, tínhamos uma bola aérea muito consistente, com seis bons cabeceadores: Rhodolfo, Werley, Gabriel, Riveros, Souza e Barcos.
Kleber joga mais a cada dia que passa.
Sem querer me empolgar: com Zé e Vargas, vamos em busca do título!
Bom domingo a todos nós. Mas, lamentavelmente, vamos ter que aguentar o Traíra ganhando mais um jogo, no final da tarde...
Tchê, Carlos, eu continuo achando que se ele dá um passo para a frente, em vez de tentar dar "golpe de vista a la Walter Corbo", a bola era, mais que defensável, muito tranquila.
Excluir-x-x-x-x-
Eu também acredito que o trio de zaga é esse aí, se o Uérli Close jogar o que jogou hoje. Creio que não jogará, porque nem todos os times serão o Vasco. Mas é Gabriel pela direita e Rhodolfo pelo meio, com alguém na esquerda.
A única coisa que me deixou aborrecido foi que, NOS DOIS GOLS, a bola foi alçada NO MEIO DA ÁREA, e o Rhodolfo, para mim, é o responsável por aquele setor. Em uma estava o Alex, na outra estava o Souza.
-x-x-x-x-
Com a volta do Zé Roberto, que forçosamente entrará, no nome, o meio a ser tentado, por mim, é Ramiro, Riveros e Zé Roberto.
Disse antes que o Rodolpho era bom jogador. Nada espetacular, mas perto do que a gente tinha, é Beckenbauer. Não é coincidência que a defesa tenha melhorado MUITO desde que ele entrou.
ResponderExcluirTambém mérito do Renato que mudou o esquema e minimizou a fragilidade do Bressan (não hj, verdade) e do Werley. Confesso que não acreditava nesse 3-5-2. Atrás, tem funcionado. Na frente, falta acertar.
O time do Grêmio se defende bem. E tá tendo mérito e sorte de fazer gols que desestabilizam os adversários. Mesmo assim, tá CRIANDO pouco.
Inegável que o Ramiro é melhor que o Adriano. Que o Riveros merece ser titular. Mas também é que ainda falta ARTICULAÇÃO. Hoje contou com uma falha, e duas jogadas individuais ESPETACULARES. É bom, mas precisa melhorar.
Gosto do Telles, mas nesse esquema, o Zé é mais jogador na parte ofensiva. Ele vai voltar pro time. Alguém vai sair. Já Elano, acho difícil. Vai ter que jogar muito pra SENTAR NO BANCO.
Vinícius, esse continua sendo o problema: os chutões ainda são uma constante. Zé Roberto poderá solucionar isso, mas perdemos velocidade.
ExcluirA verdade é que esse negócio de "jogar com três volantes" tem sido extremamente relativo: chegando à frente como chegam Ramiro e Riveros, a gente nem percebe que são três volantes.
A transição ainda está ruim, talvez por conta do desentrosamento ou da falta de conhecimento maior entre os jogadores, mas foi de ver de olhos cheios determinados momentos em que o time tocava a bola de um para o outro em busca de espaço. E não era aquele toque-toque irritante da época trágica do T-800.
Há, inclusive, uma jogada pela esquerda, no primeiro tempo, que é uma PINTURA DE INFILTRAÇÃO. Além de uma com o Biteco, no segundo, em que o Kléber perde o gol. E aqui vejo um problema que tenho falado meio brincando, mas a verdade é que é sério: os atacantes NÃO ESTÃO ACOSTUMADOS A ESSAS JOGADAS! Quando começarem a se acostumar, vendo que saem, procurarão a colocação certa dentro da área. Na jogada do Biteco, inclusive, estavam Kléber E Barcos colocados para receber.
A defesa melhorou depois que ele entrou porque passou a jogar com 3-5-2. No único jogo com 4 defensores ele falhou. Eu vou ser comedido nos meus elogios por enquanto. Com 3 zagueiros até o Werley vira solução.
ExcluirEu, particularmente, não vi grandes melhoras defensivas no esquema com 3 zagueiros. Ainda tem coisas para se ajustarem por ali...
ExcluirA maior mudança (positiva) foi no meio e, consequentemente, no ataque.
Mais um detalhe: se Renato percebeu que a mudança que a gente começa a ver não se deve somente ao seu trabalho, mas às mudanças de peças que NUNCA DERAM a resposta adequada, estamos no caminho.
ResponderExcluirSe resolver que "vai fazer jogar", é questão de tempo para a maionese voltar a desandar. Está aí o Cris, em sua melhor partida pelo Grêmio, que não me deixa mentir...
Eu fui o maior desgraçador e guerreador contra a vinda e manutenção desse pote de merda que é o Cris. Alias, chama-lo de pote é ofender o pote, só merda.
ExcluirQue essa maldita direção aprenda com a não vinda de um Xerife Capitão de seleção Uruguaio e que pela lição desse Aloprado careca sem vergonha caneleiro que pagam 60% do salário até hoje, para nunca mais repetir o ENERGÚMENO feito de refutar um grande jogador em troca de um bananóide aposentado tosco de notredame.
A melhor partida de Cris foi contra, depois de ter colocado uns 20 milhões fora, pelo menos 15 milhoes, POR BAIXO, porque entre exposição da Marca remio, campanhas publicitárias, renda de jogo, venda de camisa, o gasto do investimento com jogadores, salários de jogadores, os premios pelo avanço nas fases da libertadores, os custos da queda de torcida, a crise, etc. Eu calculo uns 20 milhoes de prejuizo no gremio.
Tudo isso causado pelo Crizantemun de Notredame e seu pai demoniáco Luxemburgo.
Se em vez disso tivesse chegado Lugano ou Luganito (o menino aquele que estava na inglaterra, zagueiro urugaio que negociaram) ou qualquer zagueiro castelhano BOM, teríamos ido até a semi final da libertadores, contra um Olimpia RUIM e acho que passaríamos.
MESMO COM O DEMO DE TÉCNICO, só para constar.
A culpa foi toda de Cris e quem o escalou. Mas sem Cris, com Lugano, teríamos ido até a final da Libertadores. Porque não teríamos tido todos aqueles erros, nem aquele penalti absurdo, teríamos uma zaga melhor contra o Santa Fé.
A culpa, foi TODA do Cris e do Luxemburgo.
Acho que alguns aqui devem desculpas ao Rui Costa e ao Chitolina. Hoje ficou explícito como eles tem visão de futuro. Já pensou se ao mandar o Cris par ao Vasco fizessem o contrato padrão que tem a cláusula que proíbe de jogar CONTRA o Grêmio? Aposto que demora na definição da transferência se deu aí. O Grêmio queria que a cláusula não constasse...
ResponderExcluir*ironic off* se alguém não percebeu
ExcluirSe ficar provado que exigiram uma cláusula OBRIGANDO o Vasco a usar, viram meus ídolos, Jonas.
ExcluirDe repente foi um troca-troca: vocês colocam ele em campo, mas nós que somos patos e otários pagamos o salário dele. rsrsrrs
Excluir